Início > Cinema > Cara de Pau 3D

Cara de Pau 3D

Quem vai ao cinema assistir a “Jackass 3D” já sabe o que lhe espera: uma sucessão de esquetes similares a uma versão das Vídeo Cassetadas só para adultos, com a exceção de que todos os danos causados não são acidentais, e sim propositais. Johnny Knoxville e sua gangue se submetem a atos cabulosos e sempre encerram o dia rindo das próprias palhaçadas – e o público os acompanha! O “filme” segue exatamente o mesmo esquema do programa homônimo da MTV, que foi concebido pelo cineasta cult Spike Jonze e se tornou um sucesso instantâneo entre a garotada (o problema é que muitos começaram a imitar o que viam na TV, ignorando o aviso de que todas as manobras eram realizadas por profissionais e que não deveriam ser repetidas).

Este terceiro filme, assim como os dois anteriores, não passa de um episódio bastante esticado (não tem nem vestígio de uma trama, apenas desventuras avulsas) e sem qualquer forma de censura (passam batidos palavrões, nudez frontal masculina, fezes, enxurradas de vômito e daí abaixo). Para realçar o 3D, há alguns momentos em câmera lenta que chegam a esboçar certa plasticidade e são, de longe, o ápice do longa. Muito do que se vê ali, até onde vão meus conhecimentos, é absolutamente inédito no cinema – ou seja, veja agora ou nunca mais. Esse tipo de humor em geral não me atrai, mas o grupo é carismático e todos parecem se importar uns com os outros. Nem que seja por partilharem da mesma imbecilidade e falta de juízo.

(Jackass 3D. Idem, 2010, dirigido por Jeff Tremaine). Cotação: C-

Categorias:Cinema
  1. 14 novembro 2010 às 12:12 pm

    Talvez compense assistir no 3D mesmo… não sou exatamente fã desse tipo de humor tb, mas quando eu assisto eu acabo me divertindo!

    Abraços.

  2. 15 novembro 2010 às 8:14 pm

    Não gostava do programa, consequentemente, tenho zero interesse de conferir o filme. Beijo!

    • 15 novembro 2010 às 8:44 pm

      Bruno, é mais ou menos o que acontece comigo! Abs.

      Ka, você, como a lady que é, não tem assuntos a tratar com esse filme🙂 Beijo.

  3. Emil
    15 novembro 2010 às 10:02 pm

    eu me escangalhei de rir com o trailer. não tem jeito, acho horrível, mas adoro.
    e ainda acho que é um 3D que funciona, hahaha. mas não vou ver no cinema, aí é demais até pra mim.
    =***

  4. Quéroul
    15 novembro 2010 às 10:03 pm

    de novo, logada no bagulho do namorado. nunca percebo que isso acontece… sorry!

    • 17 novembro 2010 às 3:23 am

      Quéroul, sem problemas! hahahaha… Eu meio que entendo essa sua postura “sei que é ruim, mas me divirto”. É mais ou menos o mesmo que Jackass me provoca.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

