Início > Cinema > Coletiva: Amor Por Acaso

Coletiva: Amor Por Acaso

Após exibir para a imprensa “Amor Por Acaso”, comédia romântica rodada entre Brasil e Estados Unidos que marca sua estreia na direção de longas-metragens, Márcio Garcia se juntou para uma entrevista coletiva com os produtores do longa, Uri Singer e Fábio Golombeck, e o protagonista Dean Cain (ex-astro da série “Lois & Clark”, na qual interpretava o Superman).

Foi um bate-papo descontraído e agradável, que enfatizou o orgulho e satisfação da equipe em ver o trabalho finalizado. “Sendo pai da criança, tenho um amor especial”, disse Márcio, deixando claro que pretende continuar dirigindo, ainda que não tenha nenhum projeto concreto à vista. “Esse é o momento mais marcante da minha carreira. O primeiro longa a gente nunca esquece”, completa.

A proposta de dirigir uma comédia romântica em terra estrangeira veio de Singer, depois da boa aceitação de um curta-metragem da autoria de Márcio (“Predileção”, de 2009). “Aceitei por ser um apaixonado por cinema. Adorei o roteiro, confio muito no Uri e no Fábio. Fiz meu curta, um filme de ação, e gostei de fazer algo diferente. Adoro desafios. Acreditei no elenco, no roteiro e na produção”. Relembrando a experiência, ele também afirma ter tido sorte “por trabalhar com gente muito carinhosa, como Dean, que é muito simples”.

Cain, que estrela como o mocinho, faz uma média de cinco filmes por ano desde que encerrou a série que o tornou célebre. À essa fita em particular, disse ter sido atraído pelo roteiro. “Achei lindo, com muito coração. Amei a leitura e o personagem, e o filme tem uma ‘vibe’ que, espero, o público perceba”. Para ele, o projeto foi atípico por agregar um pouco da cultura brasileira. “Foi fantástico, profissional como em Hollywood, mas com um sentimento familiar”.

Tendo vindo dos Estados Unidos especialmente para a ocasião, Dean demonstra admiração pelo Brasil, que já visitara há muitos anos. “Meu pai [o diretor Christopher Cain] fez um filme em Belém e estive por lá durante duas semanas.” Dessa vez, ele aproveita para conhecer o Rio e São Paulo. E também é só elogios à colega de cena, a brasileira Juliana Paes. “Foi difícil beijá-la”, brinca. “Ela é a pessoa mais fácil de lidar que eu conheci. Senti que tínhamos uma química. Ela é talentosa e vai continuar trabalhando muito.”

Que o diga o produtor Uri Singer! Durante a mesma coletiva, ele enalteceu a moça por todos os meios. “Conheço Juliana há muitos anos e sempre lhe disse para tentar [a sorte] em Hollywood”. Em seguida, soltou que Juliana recebeu um convite para participar do seriado “Desperate Housewives”, um dos mais assistidos nos Estados Unidos e no mundo. “Mas a proposta era de cinco anos e ela recusou, porque queria morar no Brasil”, conclui.

A informação, nunca discutida até então, foi só uma das revelações de Singer durante a conversa. Ao discutir seus próximos projetos, ele comentou que Ronaldo Fenômeno, o centro-avante do Corinthians, teria sido escalado para o papel de um assaltante numa comédia romântica a ser rodada em 2011, também com Juliana no elenco. A atriz, atualmente, está grávida de oito meses de seu primeiro filho, que deverá se chamar Pedro.

Perguntaram, por fim, se os dois galãs presentes acreditavam em amor por acaso, como diz o título nacional. Márcio, casado com a nutricionista Andrea Santa Rosa (a quem citou como a responsável por sua boa alimentação e físico conservado), sofismou que “todo mundo que respira está sujeito ao amor por acaso”. Dean, solteirão convicto, também confirmou sua crença. “Não encontrei ainda, mas espero encontrar”.

Aos céticos e românticos incuráveis, “Amor Por Acaso” estreia em 80 salas a partir de 26 de novembro.

Categorias:Cinema
  1. Caroline®
    13 novembro 2010 às 7:02 pm

    Jura que vc gostou do último epi de Grey’s?? Achei tão fraquinho…Vou ver de novo, agora com legenda, pra ver se noto alguma coisa.

    • 14 novembro 2010 às 12:23 am

      Caroline, achei bom, sim. Pelos padrões atuais da série, tá mais que satisfatório.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: