Início > Cinema, Diversos, Música, TV > Weekly Stitches #10

Weekly Stitches #10

Orgulhosamente anuncio que, nessa semana de eleições, prossegui com a minha vidinha regada à filmes, músicas e séries de TV, com base na qual montei o Weekly Stitches abaixo:

Música:

“Ghost in the Machine” – B.o.B.
Descoberta no segundo episódio da nova temporada de “Gossip Girl”. Para botar no iPod e ouvir no repeat.

Filme:

Jerry Maguire
Não que “Jerry Maguire” seja um grande filme, mas é realmente delicioso e foi dirigido pelo querido Cameron Crowe, o mesmo que baseou “Quase Famosos” em suas lembranças da adolescência (e eu amo “Quase Famosos” com todo meu coração). “Jerry Maguire” tem uma trilha legal, uma performance inspirada de Tom Cruise, uma Renee Zellweger encantadora antes das aplicações de botóx, e o menininho mais fofo da vida, Jonathan Lipnicki. Também tem Cuba Gooding Jr na interpretação que lhe rendeu o Oscar e um roteiro cheio de diálogos preciosos (frases como “Show me the money!”, “You complete me” e “You had me at hello” foram instantaneamente eternizadas). O filme é a cara dos anos 90, época em que os Estados Unidos ainda eram donos do mundo, mas é muito doce e uplifting em seu balanço final.

Série:

The Wire
Tenho sorte de não ter visto todos os episódios de “The Wire” – só tinha assistido a última temporada, antes de resolver baixar para ver tudo direitinho. Desbravando as temporadas anteriores, posso afirmar que é uma das melhores séries já produzidas, no mesmo nível assombroso de “Sopranos” e derivados. É sobre policiais de Baltimore que estão meio em baixa na carreira, mas que decidem arregaçar as mangas e mostrar resultados. Cada temporada é focada numa mazela diferente da cidade, tida como a mais violenta dos Estados Unidos. Extremamente realista e envolvente, mesmo sem os artifícios sensacionalistas das séries policiais tradicionais (observe que não tem trilha sonora; as poucas canções partem sempre de algum lugar, como o rádio). Infelizmente, como é pouco badalada no Brasil, é difícil de achar até mesmo para download. Mas, para os fãs de seriados, é obrigatória.

Citação:

“Há uma linha tênue entre pescar e ficar parado no barranco igual a um idiota” (Steven Wright)

Até semana que vem!

Anúncios
Categorias:Cinema, Diversos, Música, TV
  1. 6 outubro 2010 às 10:02 pm

    ADORO “Jerry Maguire”, acho um filme ótimo, cativante e muito bonitinho! E “The Wire” é uma série muito foda, com o perdão da palavra. 🙂

    Beijo!

  2. 8 outubro 2010 às 3:46 am

    Eu amo Jerry Maguire. E a Rene tava linda, como ela foi ficar com o rosto tão cheio? hahaha

    • 9 outubro 2010 às 12:33 am

      Mark, é verdade, Renee virou um MONSTRO!!! 😦 Uma alma que era pura e que foi corrompida pelo sistema. Tadinha…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: