Início > TV > Só melhora!

Só melhora!

Os leitores do blog já sabem que a minha série favorita de todos os tempos é “Buffy, A Caça-Vampiros”, e é realmente uma mancha no meu repertório o fato de nunca ter assistido a “Angel”, o spin-off protagonizado pelo vampiro com alma e a ramificação mais importante do Buffyverse. Decidi assistir às cinco temporadas do programa há alguns meses, mas a falta de tempo e de motivação me fez deixar de lado – até que, nos últimos dias, resolvi retomar e, numa maratona alucinada, completei a segunda temporada, devorei a terceira e já estou avançando pela quarta.

Se, à princípio, “Angel” parecia lutar com seu próprio conceito (tentava ser uma versão mais séria e sombria de “Buffy”, e os primeiros episódios eram realmente tão lúgubres que parte da essência que fez os fãs se envolverem com a mitologia foi perdida), com o tempo foi acertando o passo para se tornar um excelente representante de seu gênero. Hoje, coloco junto de “Buffy” dentre as melhores séries de fantasia que eu já vi. As adições de Fred (Amy Acker), uma humana que eles encontram aprisionada numa outra dimensão, e do demônio verde e pacifista Lorne (Andy Hallett, que teve vida breve e faleceu em 2008) eram exatamente o que a gangue de Angel precisava para se tornar mais dinâmica e fugir do samba de uma nota só (nada contra Wesley, Cordelia ou Gunn – mas é fato que, ao menos Cordelia, que Charisma Carpenter interpretou desde o início de “Buffy”, tem cada vez menos a oferecer ao programa, o que talvez justifique sua demissão na quinta temporada).

Sei que dificilmente você, leitor, vai parar para ver “Angel”, que foi cancelada há tanto tempo e que é uma derivação de outra série que talvez não tenha visto. Mas preciso deixar registrada a minha satisfação. Acompanhar a série, mesmo com tantos anos de atraso, tem sido um prazer!

Categorias:TV
  1. 4 outubro 2010 às 11:38 pm

    Acho que você sabe que eu nunca vi nem “Buffy” nem “Angel”. Beijos!

    • 5 outubro 2010 às 11:05 pm

      Ka, sei sim, e tenho muita pena de você por isso!😦 HAHAHA Beijo!!

  2. 8 outubro 2010 às 3:45 am

    Ai me deixou com invejinha agora, hahaha. Comecei a terceira e acabei ficando sem tempo de acompanhar o resto, mas vou dar um jeito agora que me motivou a continuar. Concordo com você que a série foi ganhando um formato próprio, percebi isso já na segunda temporada, a primeira apesar de boa tem um estilo Buffy de ser e na segunda eles se encontraram. Buffy e Angel são séries obrigatórias pra qualquer viciado em séries, haha.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

