Início > Cinema, Diversos, Música, TV > Weekly Stitches #7

Weekly Stitches #7

Música:

“Moth’s Wings” – Passion Pit
Estou bicas viciado nessa música, que eu descobri no final de um episódio de “Big Love”, para só depois perceber que já tinha sido apresentado à banda por uma amiga.

Série:

Mad Men
Impossível não mencionar “Mad Men” neste Weekly Stitches, porque o episódio que foi ao ar nos Estados Unidos neste Domingo – “The Suitcase”, o sétimo da quarta temporada – foi o melhor da série até então (o que não é dizer pouco, considerando o elevado padrão de qualidade), e um dos melhores que eu já vi na vida. Foi quase inteiramente centrado no Don e na Peggy, ambos trancafiados no escritório tentando terminar um job dentro do prazo. Obviamente, os dois acabam se abrindo um com o outro, já que a Peggy está fazendo aniversário e contemplando as opções que fez pra sua vida, e Don se deu conta de que a única pessoa que realmente o conhece (a esposa do verdadeiro Don Draper, cuja identidade ele assumiu após a guerra) acaba de falecer. Texto impecável e atuações fantásticas de Jon Hamm e Elisabeth Moss, que foram um degrau acima de tudo o que tinham feito antes.

Filme:

Heathers
Recuso-me a chamar pelo título nacional, o péssimo “Atração Mortal”. Essa comédia de humor negro e suspense do final da década de 80 se tornou um dos filmes mais cultuados de todos os tempos, e com todos os méritos. É ousada, engraçada, corajosa, e fonte óbvia de inspiração para outras fitas do gênero (“Meninas Malvadas”, por exemplo, parece ter sugado daqui toda a sua premissa). Em sua essência, “Heathers” é um filme teen sobre uma garota (Winona Ryder) que, junto de um aluno novato por quem fica apaixonada (Christian Slater, no auge do sex appeal), começa a matar os alunos populares da escola e faz parecer que foi suicídio. Há leituras complementares, como a crítica ácida ao sistema de castas que rege os colégios americanos, mas é, em geral, um filme muito cool, para ver sem qualquer julgamento.

Vício:

Tumblr
Demorei pra criar um tumblr, e só o fiz por insistência de uma amiga, porque não entendia direito como o negócio funcionava. Acontece que é mais fácil do que eu pensava, e realmente viciante, já que tem umas coisas muito boas que você pode compartilhar com um simples clique (e é bom poder emprestar a criatividade dos outros de vez em quando). Meu tumblr já está no ar e se chama The Pictures Got Small. Visite!

Até semana que vem!

Categorias:Cinema, Diversos, Música, TV
  1. 8 setembro 2010 às 5:25 pm

    Adorei o “The Suitcase”, é o melhor episódio da temporada e tals, mas nem acho o melhor da série não. E seu tumblr é muito legal, one of the best, viu?

  2. 8 setembro 2010 às 7:07 pm

    nunca vi mad man, e a série ainda não entrou na fila (menino, tô entalacrada na primeira temporada do Breaking Bad, socorro!).
    e eu gosto muito de uns tumblrs que eu vi por aí, queria até fazer um, sabe… mas ainda não decidi muito o que fazer com ele depois.

    e eu quase lembro de Heathers, viu. tenho certeza que assisti, mas cadê a memória?
    as ombreiras são sensacionais, não? queridos anos 80…
    =***

    • 8 setembro 2010 às 10:00 pm

      L. Vinícius, pois eu não tive dúvidas de que The Suitcase foi o ápice de Mad Men até então! E obrigado por ter visitado o tumblr. Eu me esforço😉

      Quéroul, tudo bem trocar Mad Men por Breaking Bad, que também é excepcional. Estou me acostumando com o tumblr e recomendando pra todo mundo agora que peguei o jeito. E Heathers é inesquecível!! Se está tão apagado assim de sua memória, trate de rever! Beijo.

  3. 8 setembro 2010 às 10:54 pm

    tá todo mundo comentando bem esse episódio da semana de “Mad Men”. Enquanto isso, eu fico ansiosa para que a quarta temporada do programa não demore muito a chegar pela HBO! Beijo!

    • 9 setembro 2010 às 2:56 am

      Ka, você perde tempo esperando a HBO! Sou mais baixar as séries e ver logo após a exibição original. Beijo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

