Início > Cinema > À caminho

À caminho

Um dos filmes mais esperados do ano – pelo menos por mim, dá licença? – tem sido “Somewhere”, da Sofia Coppola. Todos conhecem a trajetória da filha de Francis, que foi metralhada pela crítica quando estreou como atriz num filme do pai – um papel relevante em “O Poderoso Chefão III”, que ela comprometia com seu visível desconforto e artificialidade. Mas acabou descobrindo seu verdadeiro lugar no Cinema, ao migrar com muito sucesso para trás das câmeras. Dirigiu e roteirizou “As Virgens Suicidas”, um queridinho do circuito indie; “Encontros e Desencontros”, cult instantâneo que lhe rendeu o Oscar de Roteiro; e “Maria Antonieta”, um trabalho de muito talento que foi menos compreendido do que merecia ser.

Em todas essas fitas se nota a sensibilidade no trato dos personagens, a significância dos silêncios, e um equilíbrio entre a razão e a emoção que confere ao texto de Sofia uma aura de diários de menina moça. Em “Somewhere”, um ator decadente (Stephen Dorff), envolto nas superfícies da vida hollywoodiana, irá se reavaliar com a chegada da filha pré-adolescente (Elle Fanning, uma irmã muito promissora de Dakota). Sofia adianta que muito de suas experiências quando garota estarão ali. O trailer, divulgado há alguns meses, é muito fofo, e a crítica do Festival de Veneza, aonde o filme acaba de ser apresentado, tem variado entre boa e entusiasmada.

Com vocês, “Somewhere”:

Anúncios
Categorias:Cinema
  1. 4 setembro 2010 às 6:48 pm

    Acho a Sofia Coppola um tanto superestimada, mas, como adorei o trailer de “Somewhere”, darei uma chance à obra. Beijo!

  2. Silrone Lima
    4 setembro 2010 às 6:54 pm

    Sofia é uma guardiã da melhor tradição do cinema. Seu cinema é um frescor de comprometimento dramaturgico numa época onde isso é tão negligenciado. Foi incapaz de conceber um filme ruim até agora… SOMEWHERE deve ser bom demais.

    • 4 setembro 2010 às 7:19 pm

      Ka, discordo do “superestimada”. Acho que Sofia fez por merecer o prestígio conquistado, e espero que você goste de Somewhere para concordar comigo! 🙂 Beijo.

      Silrone, assino embaixo!

  3. 4 setembro 2010 às 11:34 pm

    também é um que tô no aguardo.
    e eu gosto muito da Sofia; todos esses filmes dela eu vi e adorei. mesmo.

    =*

  4. 5 setembro 2010 às 2:16 am

    O filme mais esperado pra mim é “Black Swan”. Nem sabia da existência desse aí, mas gosto dos dois filmes que eu vi da Sofia Coppola.

    • 6 setembro 2010 às 6:52 am

      L. Vinicius, Black Swan tb parece bacana, mas não me desperta uma vontade tão grande de ver como Somewhere. Até agora, Sofia não errou uma!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: