Início > Música > Música amiga

Música amiga

Neste domingo sem nada pra fazer além de esperar pelo Emmy, vale a pena parar um minuto para conhecer o trabalho do meu amigo Hugo Nute, um músico talentosíssimo que está só esperando para estourar.

Firmar a própria identidade enquanto artista não é tarefa fácil. É preciso ter um conceito muito claro daquilo que quer transmitir com sua arte, ao mesmo tempo em que se evita cair em armadilhas fáceis, como seguir apenas o estipulado pelos ídolos e não trazer nada de novo ou original. O trabalho desenvolvido pelo Nute enquanto guitarrista – em parceria com o excelente baterista Gabriel Miranda – deixa evidente a preocupação e o cuidado de criar algo inteiramente único. Juntos eles desenvolveram um som muito particular e autêntico, cujo nível de profissionalismo se equipara às gravações dos grandes estúdios.

São, na verdade, faixas instrumentais tocantes e agradáveis logo à primeira audição, concebidas com mais raça e amor pela música do que por recursos técnicos apurados. Se a técnica também impressiona é graças ao preparo dos dois músicos, e ao imenso respeito que nutrem por sua arte e por aqueles que possam apreciá-la. Para aqueles que, como eu, tem o prazer de conhecer Hugo Nute em pessoa, ouvir essas melodias tem um sabor ainda mais especial: o de ver concretizado um projeto nutrido com tanta dedicação, carinho e esforço. E um projeto que, mesmo sendo uma tremenda conquista, representa somente uma etapa da carreira brilhante que está para deslanchar.

MySpace de Hugo Nute.

Categorias:Música
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: