Início > Cinema, Literatura, Música, TV > Weekly Stitches #4

Weekly Stitches #4

Louis por Louis na semana que se passou.

Música:
“The Origin of Love” – John Cameron Mitchell
De “Hedwig and the Angry Inch”, um dos meus filmes favoritos, vem esta canção fantástica, que conta uma história de criatividade ímpar.

Filme:

Clube dos Cinco
Clássico dos anos 80 dirigido por John Hughes. Fala, entre outras coisas, do medo dos adolescentes se tornarem os pais e da falta de comunicação entre eles no sistema de castas que rege os colégios americanos.

Série:

True Blood
Não só teve o melhor finalzinho de qualquer episódio de todos os tempos (como você confere no vídeo abaixo, com spoilers para quem ainda não viu o nono capítulo), mas também vai estampar a capa da Rolling Stones americana, com os três protagonistas numa pose pra lá de ousada!

E a foto…

Vício:

Inception
Porque deixou de ser apenas um filme para se transformar numa daquelas sensações que abalam nossa percepção de mundo. Ok, talvez seja exagero, mas eu já vi cinco vezes no cinema e a empolgação ainda não passou.

Livro:

“Quase Tudo” – Danuza Leão
Danuza Leão é uma coroa muito fierce. Nessas memórias, publicadas em 2005, ela escancara todos os percalços de sua vida, e como afetou as vidas ilustres que conheceu ao longo do caminho (por exemplo: aos 14 anos, era amiga íntima de Di Cavalcanti e Vinícius de Moraes, ambos com o triplo de sua idade). Esses e outros eventos são relatados com bom humor e sabedoria, num livro muito gostoso e com encerramento excepcional.

Citação:

(Trecho retirado do livro mencionado acima)
“Aprendi a reconhecer os momentos felizes quando eles acontecem e não depois, como era no passado. Parece pouco, mas não é. Esse foi o lado em que mudei para melhor. A vida pode ser boa em qualquer idade, e ter conseguido superar as tristezas que ela me trouxe faz bem à minha alma. Não que elas tenham sido esquecidas, mas a maturidade me fez ver que elas fazem parte da vida e que a vida merece ser vivida como se morde uma manga madura, como dizia meu pai. Hoje me dou quase todos os direitos, até porque o tempo agora é mais curto, e não se deve desperdiçá-lo com nada.”

Categorias:Cinema, Literatura, Música, TV
  1. Tiago
    18 agosto 2010 às 3:19 am

    Inception eu ainda não vi e você ja viu pela quinta vez. geez kkkkk e sobre True Blood a capa ficou demais e essa cena final, ouch eu jamais esperava um final assim. tbm acho que foi um dos melhores desfechos!

    • 18 agosto 2010 às 11:49 am

      Tiago, acho que vou cortar relações contigo até que você veja Inception! HAHAHA… Sobre True Blood, a série está com tudo – capa e finais INCRÍVEIS.

  2. 18 agosto 2010 às 1:50 pm

    sabe sua lista? nunca vi/ouvi/li nada dela. nem clube dos cinco, vc acredita nisso??????
    nem eu.

    (sempre mudando de assunto: ontem eu fui reler seu post sobre “O Segredo dos seus olhos”, porque ia assistir. Gente, que filme é aqueeeele? e como vc bem disse, as cenas no estádio são deslumbrantes! amei, amei, amei. tá vendo, eu tb tenho bom gosto, mesmo que na mesma semana eu grite meu amor pelo Stallone e ameadore o filme das vampiras lésbicas!!!!)
    =*

  3. Bárbara :)
    18 agosto 2010 às 10:02 pm

    Nem acredito que vse viu Inception 5 vezes. Eu adorei mas vou esperar sair em DVD para ver de novo.

    • 18 agosto 2010 às 10:20 pm

      Quéroul, Clube dos Cinco passou no TC Cult justamente na noite do dia em que publiquei este post!!! E finalmente assistiu O Segredo dos Seus Olhos! É incrível, né? Quem dera fizessemos filmes assim, genuinamente bons, que sem qualquer pretensão maior consegue alçar voo. Ainda um dos meus favoritos do ano. Beijo.

      Bárbara, Inception TEM que ser o filme que eu mais vi no cinema na vida!!! Só me contento quando tiver visto umas dez, doze vezes… 🙂

  4. 18 agosto 2010 às 10:32 pm

    Louis, você acredita que eu não consigo gostar de “True Blood”??? Beijo!

    • 19 agosto 2010 às 12:31 am

      Ka, jura? Mas está ao menos acompanhando essa temporada na HBO Brasil?? Beijo!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

