Início > TV > Little boxes on the hillside

Little boxes on the hillside

Retorna em breve à televisão americana “Weeds”, comédia de humor negro protagonizada por Mary-Louise Parker. Logo na primeira temporada, a série ganhou notoriedade depois que Parker derrotou todas as estrelas de “Desperate Housewives” pelo Globo de Ouro de Melhor Atriz. Mas os trunfos do programa não se limitam a ela. O elenco era uniformemente bom – Elisabeth Perkins tinha excelente performance e Justin Kirk se provou um comediante talentoso -, e o roteiro logo se firmou como um dos mais ousados, desbocados e divertidos da TV.

A premissa era bacana: uma viúva suburbana (Parker) passa a traficar maconha entre os membros mais respeitados de sua comunidade, revelando a podridão e a hipocrisia que a sociedade americana costuma varrer para debaixo do tapete. Entrementes, ela se esforçava para criar os filhos – um adolescente rebelde interpretado por Hunter Parish e um garotinho sociopata vivido por Andrew Gold – e mantinha relações amigáveis com uma vizinha perua, presidente da Associação de Pais e Mestres (Perkins). “Weeds” logo se tornou uma das séries de maior audiência do Showtime, e ajudou o canal a chegar na ótima fase em que se encontra (“Dexter”, “Californication” e a recente “The Big C”, com Laura Linney no elenco, são só alguns filés da programação atual).

Ainda assim, não teve medo de mudar sua estrutura narrativa em mais de uma ocasião. No início da quarta temporada, a série transferiu as locações do subúrbio Agrestic para a cidade fictícia Ren Mar, próxima à fronteira dos Estados Unidos com o México. A ênfase deixou de ser a protagonista traficante. De fato, na quinta temporada, ela sequer comercializava a droga – seu contato com o crime se devia ao noivo, um político mexicano mafioso. Como a personagem de Perkins estava perdendo espaço, a atriz resolveu direcionar a carreira para o cinema, e não fará parte desta sexta temporada. E os roteiristas nem terão muito trabalho para tirá-la da trama: novamente começarão com a fita limpa, com Parker e sua família fugindo para um lugar novo e recomeçando do zero.

O episódio de estreia da season 6 vazou – ou melhor, foi vazado – na internet, e ainda que perca muito tempo justificando a mudança repentina da família Botwin, abre alas para o que pode ser uma ótima temporada. O promo completo você confere abaixo:

Categorias:TV
  1. 16 agosto 2010 às 2:11 pm

    Eu só vi as duas primeiras temporadas e adorei.

    • 17 agosto 2010 às 12:01 am

      Mark, até a terceira a série era impecável! Da quarta em diante passou a ter uns tropeços, mas ainda assim é muito boa. Retome assim que possível.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: