Início > Diversos > Carta ao leitor

Carta ao leitor

Caro leitor,

Como passou a Sexta-feira 13? Bem? Prosseguiu normalmente com sua vida ou passou o dia se desviando de gatos pretos e escadas?

Seja você cético ou supersticioso, não dá para escapar do falatório que ronda esta tão temida data, quando o último dia útil da semana se encontra com o décimo terceiro dia do mês. É como se neste dia o Universo conspirasse para o seu fracasso, e forças acima de sua capacidade orquestrassem algo de macabro. Serviu até mesmo de nome para a famosa franquia de terror, que seria muito copiada e parodiada pelo Cinema.

Em São Paulo, tivemos uma maratona de filmes de horror no cinema Belas Artes (que estava perigando fechar depois que perdeu o patrocínio do HSBC): quem compareceu virou a madrugada de Sexta para Sábado assistindo aos longas mais cultuados do gênero. Infelizmente não pude ir, apesar de ser uma data que eu nunca deixo passar em branco (idem para o Halloween e o St. Patrick’s Day; aliás, sou muito mais fiel às celebrações importadas do que às típicas da nossa cultura, uma vez que abomino Carnaval, festas juninas e afins).

Penso em pegar “Sexta-feira 13”, o original, para rever neste Sábado, ainda que não seja a mesma sensação. Ou então algum episódio de “Supernatural”, que também tem muito o clima. A verdade é que nessa midseason pacata, com “Mad Men” cada vez mais lenta e “True Blood” cada vez mais nojenta, e nesses dias tão corridos, onde a vida parece valer menos que a vagabunda paraguaia da Copa do Mundo e onde o único filme que eu tenho tempo de ver no cinema é “Inception” (já fui em quatro sessões), está faltando assunto para manter o blog à todo vapor.

Prometo que tentarei ver “Os Mercenários” em breve, assim que eu me curar do vício de “Inception” e finalmente poder mudar o disco. Por enquanto, estou só passando para dar um oi, saber se todos sobreviveram à Sexta-feira 13 e se já foram conferir à obra-prima do Chris Nolan nos cinemas. E pra deixar um beijo e um abraço, com muito carinho.

Louis.

Categorias:Diversos
  1. 15 agosto 2010 às 3:26 pm

    a sexta 13 só foi lembrada de noite, aí fiz a lista do que aconteceu: a luz acabou por volta da uma da tarde e, quando cheguei em casa às 21h, nada dela estar de volta; na padoca, o atendimento estava ruim como sempre e, também como sempre, o suco do namorado ficou esquecido no balcão um bom tempo; peguei a ‘equipe’ mais esdrúxula de um busão, em muito tempo: motorista e cobrador completamente malucos; todos os livros que pesquisei na livraria NÃO estavam na promoção… uma sexta leve, com coisas de sempre.

    e a pior delas: não consegui ver The Expendables, o filme mais esperado por mim nas últimas semanas. hahaha.

    beijo, boa semana pós sexta treze.

    • 15 agosto 2010 às 6:25 pm

      Quéroul, que zuzu sua Sexta-feira 13, hein amiga ?? Tive mais sorte – o meu dia transcorreu sem acontecimentos desfavoráveis, tirando o fato de eu ter perdido a maratona. E espero que consiga ver Expendables e que consiga curtir o filme mais do que eu! Beijo e boa semana pra você tb. 😉

  2. 15 agosto 2010 às 11:12 pm

    Minha sexta-feira 13 foi bem tranquila! E não entendi, pra mim, você tinha ZERO intenção de assistir “Os Mercenários”. Beijo!

    • 16 agosto 2010 às 1:01 am

      Ka, mas não me interesso mesmo por Os Mercenários! Acabei assistindo para cumprir tabela e manter o blog atualizado, assim como faço com muitos outros filmes que a princípio não me empolgam. Com alguns em me engano e tenho boas surpresas. Já com outros… Beijo!! 🙂

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

