Início > Cinema > Somente nos Cinemas

Somente nos Cinemas

Estou com ingresso comprado para ver “Inception” pela segunda vez nos cinemas, e pretendo assistir pelo menos outras duas, sempre levando um amigo diferente. Este é um dos poucos filmes que me desperta a vontade de rever loucamente – e quanto mais vê-lo na tela grande, melhor. Tem gente que se recusa a rever filme no cinema, alegando que não gasta dinheiro com a mesma coisa mais de uma vez. Eu, no entanto, ainda que não faça disso um hábito, sempre vejo novamente um filme que me encantou. Meu recorde deve ter sido o primeiro “Harry Potter”, que eu vi cinco vezes na telona (número até modesto para um fãzóide – uma amiga minha viu nove vezes o primeiro “Senhor dos Anéis”, por exemplo). Neste ano, o meu recorde é pouco expressivo: três sessões de “Como Treinar Seu Dragão”, duas delas em IMAX. Deixo então aos leitores a pergunta: você vê filmes mais de uma vez no cinema, e em caso afirmativo, qual o filme mais visto por você? Sei que em tempos de pirataria e download caseiro é raro quem vai uma única vez à sala de projeção, mas este é um prazer incontestável e inigualável, do qual não abro mão.

Categorias:Cinema
  1. 10 agosto 2010 às 4:35 pm

    Ah! Eu criei esse ‘costume’ recentemente e não foi muito incisiva minhas idas. Vi Avatar duas vezes e Wall-E também duas vezes, e só. Mas A Origem pretendo ver mais de duas!

  2. Tiago Stabile
    10 agosto 2010 às 4:37 pm

    Não me lembro, mas acho que vi umas quatro vezes o terceiro Harry Potter e recentemente vi três vezes Avatar. Vale contar a época de VHS? Quando titanic saiu em VHS eu assisti 11 vezes KKKKKKKKKKKKK loucura né? :_________:

  3. 10 agosto 2010 às 5:58 pm

    acho que nunca repeti filme no cinema, não que me lembre. mas não é nem porque não gostaria, é porque eu sempre estive com grana curta quando vi filmes que gostei muito.
    é triste falar isso, mas cinema anda proibitivo pelos preços mesmo…:/

  4. 10 agosto 2010 às 6:34 pm

    Louis, meu recorde foi Batman O Cavleiro das Trevas, vi 5 vezes. Tem outros também que vi mais de uma vez como Homem Aranha 1 e 2, Vicky Cristina Barcelona, agora me esqueci dos outros. Mas um que deveria ter visto muitas vezes é O Direito de Amar porque eu gostei demais, mas como poucos cinemas exibiram o filme isso ficou mais difícil pra mim. O Batman eu vi em vários, até no IMAX.

  5. ana paula
    10 agosto 2010 às 8:41 pm

    E tem como assistir Inception sem ser no cinema? Claro que não. Bem, (já faz um tempinho), assisti Kill bill vol.1 quatro vezes no cinema, também levando um amigo diferente a cada sessão.

  6. 11 agosto 2010 às 2:10 am

    Não acredito que Inception é do Christopher Nolan. :O Eu nem sabia e tinha comentado do The Dark Knight que vi 5 vezes, então preciso ver esse.

  7. Ricardo
    11 agosto 2010 às 3:15 am

    Titanic = 8 vezes
    The Dark Knight = 3 vezes
    Inception = 3 vezes até agora!

    Esses são só alguns!

  8. Rafaella Sousa
    11 agosto 2010 às 12:55 pm

    Eu tenter ver Avatar mais de uma vez, só que quando eu tava com o ingresso comprado antecipado na mão, o projetor 3D do cinema tinha quebrado😄. Hum, o meu recorde deve ser Titanic, porque eu vi no dia da estréia mundial em Portugal. Quando voltei ao Brasil, me mudei pra Belém e tinha um cinema com ingresso a 4 reais há dois quarteirões da minha casa. Então devo ter visto umas 10 vezes fácil fácil. Acho que recentemente, A Princesa e o Sapo eu vi duas vezes, Kung Fu Panda também duas vezes e Juno eu vi três vezes. Eu até quero ver Inception de novo, mas sempre tem filme novo estreando e o dinheiro é sempre curto.

    • 12 agosto 2010 às 12:11 am

      Obrigado a todos que responderam à pergunta! É sempre bom ter uma base, ainda mais se é algo que reflete os costumes dos leitores!🙂

      PS: Mark, seu desinformado! HAHA… Vá ver Inception JÁ.

  9. Lucy
    12 agosto 2010 às 3:49 am

    Quase tenho vergonha de responder isso… Sou a rainha de ver filmes mais de uma vez – a partir do momento que eu gosto, eu sei que não vou aguentar ver uma vez só – e alguns realmente merecem ser vistos no cinema. Meu recorde foi ver 10 vezes “O Retorno do Rei” no cinema (com pessoas, sozinha, de qualquer jeito). Além disso, vi “O Prisioneiro de Azkaban” e “A Ordem da Fênix” 5 vezes cada um (dou destaque pra Ordem da Fênix, pq já tinha me formado na faculdade, então paguei inteira – hehehe). Ai tem os mais normais: HP4 eu fui ver 2 vezes e HP6 eu fui ver 3. Acho que vi Piratas do Caribe – o primeiro – umas duas ou três vezes no cinema tb, não tenho certeza. E tem mais uma lista de filmes que eu vi duas vezes…

    Depois que eu me formei na faculdade, loucuras como a de Retorno do Rei ficaram mais complicadas, pq por mais que eu trabalhe horrores, não é sempre que dá pra pagar fortunas assim… Mas eu tento… E provavelmente verei Inception mais umas duas vezes – no mínimo – pq é uma necessidade… =-P

    • 15 agosto 2010 às 1:41 am

      Lucy, até o momento em que respondo ao seu comentário vi Inception quatro vezes, e pretendo aumentar esta margem!!

  10. Letícia Bispo
    17 agosto 2010 às 12:22 am

    Entendo completamente!

    O Prisioneiro de Azkaban eu vi três vezes! O último Batman, vi duas. Mas o que mais me vêm a memória quando reflito sobre a necessidade de ver um filme de novo no cinema foi “As Bicicletas de Bellevile”. A primeira vez em que fui estava meio “despreparada” para o filme, fui com minha tia, no Anima Mundi, e nem esperava muito… me surpreendi e saí do cinema da sala tão tocada que queria ver de novo naquele mesmo momento! Peguei outras duas sessões do filme no Festival e assisti de novo com um amigo quando chegou ao circuto normal dos cinemas! E quanto mais eu vejo, mais eu completo os significados do filme em mim…

    É, cinema é bom demais (:

    • 18 agosto 2010 às 11:50 am

      Letícia, que lindo! Belleville é mesmo um filme incrível. É sempre bom encontrar essas preciosidades que nos despertem emoções variadas.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

