Início > Cinema, Fotografia, Música, TV > Weekly Stitches #2

Weekly Stitches #2

Quarta-feira é o novo dia do Weekly Stitches – afinal, nada melhor que o meio da semana para fazer um balanço de como ela tem sido.

Canção:

“Us” – Regina Spektor
Essa é a música que abre “(500) Dias Com Ela”, uma comédia romântica super diferente e criativa que assisti na Mostra no ano passado e revi agora num DVD recém-adquirido no exterior. Adoro a Regina, e este é um bom exemplo de porque amá-la.

Filme:

South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes
É a velha discussão dos fãs de desenhos adultos: quem é melhor, “South Park”, “Os Simpsons” ou “Family Guy”? Ao menos no cinema, aonde os dois primeiros já se aventuraram, “South Park” ganhou de lavada. O filme é um musical hilário e desbocado, crítico e auto-referenciado. E a animação tosca e primária é um charme à parte.

Série:

Will & Grace
Uma das melhores séries de comédia de todos os tempos. Tenho a primeira temporada em DVD, e via as outras espaçadamente no Sony. Antes do meu MacBook me deixar na mão, tinha baixado vários episódios aleatórios e dei muita risada assistindo. O elenco era genial (todos os quatro vencedores do Emmy), sendo que os coadjuvantes Karen e Jack sempre roubavam a cena.

Vício:

Quarterão Grill
Fiquei super feliz quando o Quarterão voltou pra promoção no McDonald’s, porque é mesmo o melhor lanche de lá (tirando a cebola e o picles, claro; aliás não sei porque eles não tornam isso padrão, já que muita gente pede sem). Na Sexta-feira eu comi dois, um à tarde e outro à noite, apesar do meu amigo ter me lembrado de Super Size Me e me deixado um pouco cismado e apreensivo.

Arte:

Caixa de Sapato
Este ensaio, feito com fotografias que o pessoal da Cia de Foto tirou no dia-a-dia com suas respectivas famílias – não poupando nem mesmo os momentos de maior intimidade -, é certamente um dos trabalhos mais bonitos e inspiradores que eu já vi. Conheço e tenho boas relações com os caras, e fico mais do que satisfeito pela repercussão que eles andam tendo.

Até o próximo WS!

Categorias:Cinema, Fotografia, Música, TV
  1. 4 agosto 2010 às 3:22 pm

    essa coluna é uma delícia, Louis.
    vou aqui palpitar um por um: – Regininha. ela é minha fofa do coração, mas veja bem, não sou fã. eu tenho problema com vocais femininos, e ela me irrita deveras com os aaaah uuuh po po po. mas eu AMO Dance Anthem of the 80s, uma das melhores músicas que eu ouvi muito ano passado, uma graça. e ela é uma graça. meu maior problema com ela é o excesso de fofura: eu CHORO toda vez que vejo ela em entrevista, ou etc. ela é um xuxu… cê vai no SWU? ela vem e meu namorado chora por isso, que ele é muito fã e muito boicotador do festival. :/
    – South Park: adoro. adoro, adoro, adoro. o filme é bem bacana. e da mesma turminha, o Team America, brilhante, brilhante. se não viu, vejE. 🙂
    – Will & Grace: sempre no coração, principalmente o Jack. A Karen era muito amada até que me irritou deveras nas últimas temporadas. hoje eu vejo pouca graça nela. mas o Jack… ah, o Jack. acho que o episódio com a J.Lo eu quase morri com ele dançando. mas minha comédia preferida de todos os tempos e pra sempre é Friends.
    – Trash Donalds: não tenho mais vícios, irmão. encontrei jesus e larguei do Ronald. mentira, não foi jesus: foi minha conta bancária. muito caro pra muita podrice.
    – sobre a arte: vou ver o video quando a net funcionar direito aqui. coisas de arte fotográficas pra mim também moram no coração, e Doisneau, Man Ray e Cartier-Bresson são tipo meus amigos-amantes-pais-íntimos. amo amo amo.

    ufa.
    continua com essa série que eu vou ficar aqui verborragicando pra sempre. 😉
    beijo

  2. 4 agosto 2010 às 4:38 pm

    South Park, ter visto na época e hoje, continua tendo a mesma força de antes … Uma das melhores animações já feitas no cinema, por ser o fundamental, extremamente fiel a proposta do desenho!

    Simpris!
    ehehehe

    Abraços manolo!

    • 4 agosto 2010 às 7:52 pm

      Quéroul, que bom que está gostando! Adoro fazer o Weekly Stitches, vou continuar com a brincadeira! 🙂 Eu entendo suas ressalvas à Regina, mas amo muito essa mulher. Concordo com você que o Jack era a luz de Will & Grace (por isso postei justamente uma cena dele)! E sabe que eu não acho McDonald’s caro? O Quarterão com batata e refri tá 12 reais! Almoçando a quilo com bebida fica nessa mesma faixa de preço. Então acho suave… Mas hambúrguer bom mesmo é Fifties, Friday’s, Outback. Ahh, e claro que já vi Team America. ADORO!!! Beijo.

      JP, também gosto muito disso: não tentaram incrementar o que se vê na TV. Mantendo a mesma animação tosca, e confiando apenas no roteiro hilário, fizeram um grande filme! Abraço.

  3. markhewes
    4 agosto 2010 às 8:39 pm

    A música é do 500 dias com ela, então de cara merece toda atenção, haha. South Park não me atrai bitch, hahahaha. Já Will e Grace eu só vi a primeira temporada e AMEI. Bem lembrado Louis, vou baixar assim que puder as outras temporadas. A primeira também tem aqui em DVD. Não sou fã do Quarterão Grill, prefiro o Mc Chicken. E muitas fotografias estão show!

  4. 4 agosto 2010 às 9:28 pm

    Lembro que você postou esse video do Showbox há um tempo atrás e eu amei! Super bem feito!

    • 5 agosto 2010 às 4:34 pm

      Mark, não sabia que também eras fã de 500 Days! Baixe o restante de Will & Grace, faz favor… E Mc Chiken é um dos outros que eu costumo pedir. Ou então Cheddar sem cebola! E que bom que curtiu as fotos 😉

      Alex, é verdade, tinha postado esse vídeo no meu blog antigo! Amo de paixão.

  5. markhewes
    6 agosto 2010 às 2:54 pm

    Louis, eu amei 500 Dias com Ela, foi o primeiro filme que me lembro de ter visto que tratou um relacionamento de forma diferente e mais original possível, até porque sabemos que na vida real a maioria deles tem esse caminho, haha. Sem falar que é um filme muito bem feito. Nossa, eu tenho muitos elogios pro filme, hahaha. Então paro por aqui. 😀

    • 6 agosto 2010 às 3:04 pm

      Mark, gostei mais do filme agora que o revi. Mas gosto de como eles tratam de um caso absolutamente comum, através de situações que todo mundo que já esteve num relacionamento vivenciou 😉

  6. markhewes
    6 agosto 2010 às 5:48 pm

    Louis, eu gostei por isso também. Mas eu gostei logo de cara. 😀

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

