Início > Premiações, TV > Emmy 2010: Os Indicados

Emmy 2010: Os Indicados

Uma vez que se esvaiu a tensão pré-indicados e que conhecemos todos os nomeados ao Emmy 2010 (você confere a lista completa aqui), já podemos avaliar os erros e acertos da Academia este ano:

– A uma primeira vista, os acertos compensaram os erros. Não estou acreditando, por exemplo, no quanto eles amaram Glee, que lidera com 19 indicações e sete atores mencionados (Matthew Morrison e Lea Michele como protagonistas, Jane Lynch e Chris Colfer como coadjuvantes, e Kristin Chenoweth, Neil Patrick Harris e Mike O’Malley como convidados).

– Christina Hendricks, que ocupou o maior espaço do meu post anterior, foi indicada, para minha imensa alegria! Aliás, o trio de mulheres mais competente da TV – Christina, Elisabeth Moss e January Jones, todas de “Mad Men” – conseguiu indicação.

– Mencionei, também no meu post anterior, que “Friday Night Lights” e seus maravilhosos atores estavam abaixo do radar do Emmy. Imaginem a surpresa quando encontrei os nomes de Kyle Chandler e Connie Britton indicados como Ator e Atriz em Drama!

– “True Blood” conseguiu o que muita gente duvidava: uma indicação a Melhor Drama. É, no entanto, a única série da categoria que não indicou nenhum dos atores.

– Injustificável a esnobada à Chloe Sevigny, que deveria ter sido impulsionada à uma indicação depois da vitória no Globo de Ouro. Acho que o fato dela ter falado mal de “Big Love” numa entrevista pode ter pesado contra ela.

– A categoria Ator Coadjuvante em Comédia é a mais gay de todo o Emmy. Além de Neil Patrick Harris, homossexual assumido na vida real, temos três personagens gays entre os finalistas (Colfer de “Glee” e o casal de “Modern Family”). Foi uma pequena surpresa encontrar, aliás, Jesse Tyler Ferguson indicado no lugar de Ed O’Neil, o mais veterano dos membros da “Modern Family”.

– Finalmente Matthew Fox recebeu uma indicação por “Lost”. E muito merecido. A evolução do seu personagem nessa temporada final foi linda, e ele conseguiu tornar este arco crível para o público.

– Elizabeth Mitchell, que nunca teve chances como coadjuvante por “Lost”, emplacou uma indicação como atriz convidada, sabe-se lá porquê.

– Ainda bem que a indicação de Christine Baranski não anulou a de Archie Panjabi, essa sim a melhor coadjuvante de “The Good Wife”.

– Parece que o Emmy está mesmo acima de “Entourage” (sequer indicaram seu antigo queridinho Jeremy Piven) e “Grey’s Anatomy” (nada de Sandra Oh e Chandra Wilson indicadas, isso sim bastante injusto).

– “Community” e seu elenco mereciam mais amor. Just saying.

– Apesar de não ter acompanhado nem 2% dos telefilmes indicados, viram só quantos nomes de peso temos nestas categorias? Ui!

De fato, não estão nada más, as indicações. E vocês, o que acharam?

Categorias:Premiações, TV
  1. Rafaella Sousa
    8 julho 2010 às 3:38 pm

    Então, Glee tá com tuuuudo! Fiquei chocada quando vi q indicaram o Chris Colfer e o Mike O’Malley!! Eu pago pauzão pra Mad Men e pra Christina Hendricks sempre! Fiquei imensamente feliz q indicaram a Archie Panjabi e acho q ela tem q ganhar, pq o q ela fez em The Good Wife não é brincadeira. Claro, fiquei chocadíssima pq esnobaram Grey’s Anatomy solenemente!! Qualquer episódio da segunda metade da temporada q a Sandra Oh e a Chandra Wilson tenham submetido, elas tinham q ser indicadas, pq elas chutaram bundas na sexta temporada. Comentário necessário: Sofia Vergara sofreu pra dizer os indicados, hein!😄

  2. Igor
    8 julho 2010 às 4:34 pm

    Sério o Emmy exagerou em Glee!
    Esnobou Grey’s Anatomy bonito HUAHUASHUAS…
    Acho que o pessoal do Emmy não assiste tv sem indicações pra Community é dose!

  3. marcia
    8 julho 2010 às 8:42 pm

    Eis meus comentários, que por sinal nunca são breves…

    Como só de lembrar de Lost eu fico emocionada, começarei por ela.

    Estou muitíssimo contente pela indicação de Matthew Fox, achei que ele merecia mas não achei que seria indicado. Por mais que eu ache que ele mereça vencer, aí eu lembro de Michael C. Hall…rs.

    Michael Emerson – sou até suspeita em falar sobre ele (rs), pra mim o Ben Linus foi e será o melhor de todos…rs.

    Assim como vc disse tb fiquei surpresa com a indicação de Elizabeth Mitchell, pois sua participação na última temporada de Lost foi mínima. Gosto bastante dela, mas não sei se merece.

    John Lithgow foi realmente muito merecido (apesar de só conhece-lô em comédia), sem contar que foi esperto por parte dele se submeter como ator convidado, pois disputar com Michael Emerson e Terry O Quim é tarefa difícil…

    Mariska Hargitay é outra que dispensa comentários. Não sei se ganha, mas deveria, é a minha favorita sempre.

    Dexter deu um show, foi indicado a melhor ator, melhor ator convidado, melhor série e melhor elenco. Vc acha que leva melhor elenco? Michael C. Hall deve ter 90% de chances de levar o prêmio, concorda?

    Pelo pouco que vi de Breaking Bad (1 ep. e meio)fiquei decepcionada com a ausencia de Anna Gunn nos indicados. Bryan Cranston deve ser o único que pode tirar o prêmio de Michael C. Hall – o q eu realmente não acredito. Mas se ele levar tb ficarei satisfeita.

    Também fiquei contente que House não foi indicada a melhor série, pois esta temporada nem mesmo tive vontade de assistir. O nível baixou bastante, apesar de que a indicação de Hugh Laurie é sempre devida.

    Espero que este ano seja o do Jim Parsons, e concordo com vc, ele é o melhor ator de comédia da atualidade (não desmerecendo o sempre perfeito Alec Baldwin). Christine Baranski mais que merecidamente foi indicada a atriz convidada em série dramática em The Big Bang, e foi perfeita! Ela é sempre ótima.

    Julia Louis-Dreyfus – palmas eternas a essa mulher! Que show, que fantástica…mesmo a personagem ser bem aquém a Elaine Bennes da saudosíssima e irresistível Seinfeld, ela leva The New Adventures of Old Cristine nas costas. É definitivamente a única coisa boa na série.

    Larry David (Curb Your Enthusiasm) – já percebi que vc não gosta, mas sendo extremamente fã de Seinfeld, acho que merece a indicação. (Rsrsrsrsrsrsrs). Pergunto a vc, já viu Seinfeld? Se não, eu indico a vc que assista, tente passar pelo início meio parado, pois depois dessa série agente fica muito mais crítico com outras comédias. Quem não iria se envolver com as neuras e inseguranças de George Constanza, a dança da Elaine ou o humor ácido de Jerry? Já te desafiei antes com Fringe…aliás ainda está de pé (rs).

    Por fim, fica a minha indignação com a ausencia de Jonh Noble pois digo novamente, ele é fantástico! Talvez se tivesse em uma série dramática como Lost ou Dexter já até teria levado todos os prêmios possíveis da tv. Enfim, uma pena!

    Agora estou aguardando sua lista de possíveis premiados…rs.

    Abraços.

    • 8 julho 2010 às 11:15 pm

      Rafaella, tanto amor a Glee era inesperado, considerando que o Emmy geralmente esnoba séries protagonizadas por adolescentes. E tb não esperava essa esnobada a Grey’s. A série é irregular, mas Chandra e principalmente Sandra deram um show nessa temporada! E adoro o fato do sotaque pesado da Sofia ser bem autêntico! huahuahua…

      Igor, Community foi, de fato, a esnobada mais sentida do ano!

      Marcia, Lost está com tudo no Emmy! A indicação do Matthew Fox foi muito merecida, assim como a dos coadjuvantes. Acho que Elizabeth Mitchell foi indicada na hora errada. O melhor momento dela foi na terceira temporada, pela qual deveria ter concorrido como atriz coadjuvante! Quanto a Dexter, acho o elenco uniforme e muito bom, mas não sei se levam o prêmio em conjunto. Já Michael C. Hall pode ser o favorito, mas o Emmy é uma caixinha de surpresas e normalmente vai por um caminho nada óbvio. Logo tudo pode acontecer! O trabalho da Anna Gunn em Breaking Bad é ótimo, mas a categoria Melhor Atriz em Drama (categoria em que ela foi submetida, quando na verdade poderia ter ido para coadjuvante) já está bem completa do jeito que está. Sobre Seinfeld, vi muito pouco da série, e não o suficiente para me convencer de que é tão genial assim. Acho que Larry David pode ter trunfos enquanto roteirista, mas não é um bom ator, assim como Jerry Seinfeld também é discutível. Só que compartilho seu amor por Julia Louis-Dreyfus, uma craque em comédia, tanto como Elaine quanto como Christine! Fique ligada que logo mais esboço minhas apostas dos premiados!😉

  4. Caroline®
    8 julho 2010 às 11:22 pm

    Vou torcer loucamente por Jane Lynch, Archie Panjabi, Julianna Margulies, Tony Shalhoub e, principalmente, Allan Cummimg!!!! O tamanho do meu amor pelo Eli Gold de TGW é quase que impossível de medir.

  5. Caroline®
    8 julho 2010 às 11:23 pm

    Pena que ignoraram Sandra Oh… tontos!

  6. Lucas Alves
    9 julho 2010 às 1:05 am

    Oi Louis!!!

    Bem… eu sempre falo a mesmíssima coisa quando o assunto é premiação: tudo lobby! Mas dessa vez, eu NÃO sei se o lobby reinou… Por exemplo: mesmo com toda a popularidade de The Mentalist e ainda com as indicações no SAG e Golden Globe, o duvidoso Simon Baker ficou de fora dando lugar a Kyle Chandler…

    Eu sei que é chatinho quando uma série vence anos consecutivos, mas a terceira temporada de Mad Men esteve em um patamar tão elevado que fica impossível torcer o nariz p/ as 17 indicações da série. Além de Mad Men, outra série que me deixou de boca aberta este ano foi Breaking Bad. Ok, ok… Já sei que você não curti esse tipo de série, mas a terceira temporada de Breaking Bad iluminou a minha vida. Na minha humilde opinião, os episódios 7 e 12 beiraram a perfeição. Queria que tivesse recebido mais indicações. Enfim, p/ drama, minha torcida é Mad Men e Breaking Bad.

    Eu realmente achei que a popularidade de House a encaxaria entre os indicados. Foi muito bom ver que não só ficou fora, como ainda abriu espaço p/ Alan Ball. True Blood pode até exagerar nas doses de gore, mas mesmo assim fiquei feliz c/ sua indicação. Não vou repetir o que já disse sobre Lost. Detesto essa série apenas por uma questão de gosto pessoal e reconheço seus méritos. Dito isso, achei estranhíssimos as 12 indicações e o título de segundo drama mais indicado do ano. Me parece que o fator nostalgia foi o responsável por tanto êxito no emmy… Acho uma pena, porque deixa de laurear opções melhores.

    Eu tendo a gostar mais de dramas e por isso poucas comédias entram no meu cardápio. Mas cheguei a acompanhar a campeã de indicações deste ano – Glee. Olha… é com muita dor no coração que escrevo, foi injusto. Gostei muito da primeira parte da temporada, mas a segunda NÃO teve o mesmo brilho. Falando por mim: esperei que a série continuasse a linha dos episódios exibidos antes do hiato. Não rolou e isso me deixou frustrado. Já percebi que você detesta Curb Your Enthusiasm… Eu tenho uma opinião meio de amor e ódio c/ essa série. Às vezes fico besta c/ a genialidade de alguma piada e em outras outras ocasiões, acho um saco quando o texto soa pseudo-cult. Mas no geral, simpatizo c/ a série. Modern Family só me incomoda em um ponto – às vezes, as piadas soam requentadas. Talvez porque famílias disfuncionais seja um plot super explorado nas comédias americanas. Ainda assim, me divirto muito c/ Modern Family. Enfim, não tenho uma torcida p/ comédia.

    Agora, vamos aos que ficaram fora dos indicados. Primeiro, os dramas. Fiquei c/ um gostinho amargo por Damages não ter entrado na categoria principal e por mais uma esnobada na Sevigny. Você, e alguns outros escritores, reclamaram da dupla de Grey’s – Chandra Wilson e Sandra Oh – terem ficado de fora. Sinceramente, nem liguei p/ isso, porque antes elas ficarem de fora do que a Hendricks ou a Panjabi.

    Sobre as esnobadas em comédia… Pelo que pude perceber na internet, as reclamações ficaram mais por conta da exclusão de Parks and Recreation e Community. Estou atrasadíssimo c/ ambas, mas… Gostei muito do pouco que vi da segunda temporada de Parks and Recreation, pretendo retomar quando meus horários permitirem e talvez tenha sido mesmo uma perda… E vc vai ter que me desculpar, mas eu ODIEI mortalmente os poucos episódios que assisti de Community… Puuutz… Aquilo me deu dor de cabeça! Ok, o elenco realmente manda muito bem, mas isso é pouco diante de um texto tão intragável. Só vou insistir na série porque os burburinhos prometem que a temporada fica melhor depois dos episódios iniciais. Enfim, a comédia esnobada que eu queria ter visto indicada é United States of Tara.

    É isso… no geral, achei as indicações do emmy deste ano melhores que o esperado…

    Abraços!!

    • 9 julho 2010 às 1:12 am

      Caroline, sério que você gosta tanto assim do Tony Shalhoub? O Emmy adora o cara, que não pode ser descartado, já que essa temporada de Monk foi a última… E também acho que Sandra Oh foi roubada! Enfim…

      Oi Lucas, tudo bem? O lobby geralmente impera de uma maneira ou de outra, mas dessa vez achei a lista do Emmy mais sóbria que de costume (a esnobada do Simon Baker, que não é bom em nada, foi mesmo um sinal positivo). Preciso retomar Breaking Bad, série pra ser vista com calma e paciência, mas reconheço que é grandiosa, assim como Mad Men. Ambas, aliás, são do canal AMC, que deve estar comemorando muito essas indicações. A segunda temporada de True Blood foi especialmente boa (estou tendo mais dificuldades de me conectar com a terceira) e mereceu a indicação acima do ínsipido sexto ano de House. O que foi mais estranho foi terem esnobado Damages, mas ao menos se lembraram dos atores… Não senti o declínio em Glee que você apontou, mas concordo sim que a série é irregular, apesar de me cativar bastante. Acho que exageraram nas indicações dos atores, mas ao menos Jane Lynch é genial e tem mais chances de ser premiada com essa onda de favoritivismo que ronda a série. Assim como você, estou muito atrasado com Parks and Recreation (já me aconselharam pular a primeira e ir direto pra segunda), mas fiquei em dia com Community numa maratona particular, e posso garantir, foi a grande esnobada do ano. É excelente como comédia! E United States of Tara é melhor que Nurse Jackie, que acabou sendo erroneamente indicada na categoria máxima. Espero que o Emmy não erre na hora de premiar! Abraço.

  7. Adriano
    9 julho 2010 às 1:13 am

    Que surpresa agradável que eu tive quando eu vi o nome da Archie Panjabi!
    Lembro que uma vez, após ter assistido a um episódio de “The Good Wife” em que ela roubou a cena, fui no Twitter e perguntei: “Será que é demais querer uma indicação para a Archie Panjabi ao Emmy?”… Recebi uns três “sim” como resposta!
    Enfim, super merecido, impressionante como ela conseguiu criar dimensões para uma personagem que, em tese, pelo formato da série, não teria muito destaque, na minha opinião.
    Adoro a Christine Baranski, mas acho que somente a indicação dela como Guest Actress seria suficiente, de modo que a outra indicação de Supporting Actress fosse para a Sandra Oh (se bem que se fosse para ser indicada mais uma vez, e não ganhar, prefiro que ela não seja indicada mesmo).
    Torcendo para a Julianna Margulies também, claro.
    No mais, torço para o Jim Parsons, para a Jane Lynch e para a Kristin Chenoweth.

  8. 9 julho 2010 às 1:32 am

    Louis, Glee arrasou no Emmy e fiquei muito feliz com as indicações de Damages, uma pena não estar entre as melhores séries. E Matthew Fox é um gato, prontofalei.

    • marcia
      9 julho 2010 às 1:25 pm

      Gato é pouco… 😀

  9. Dudu
    10 julho 2010 às 4:21 pm

    New Adventures of Old Christine é demais,não só pela Julia mas por todo o elenco!

    • 10 julho 2010 às 5:18 pm

      Adriano, a indicação da Archie foi super comemorada por mim! Kalinda é a personagem mais intrigante da série e uma das mais fodas da TV atual, muito disso graças à atuação dela. E concordo que Christine Baranski é a excedente da categoria, e compartilho sua torcida por Jim Parsons e Jane Lynch (mas não para Cheno, que pode perder para a incrível Betty White).

      Mark, assim como você e a Marcia, acho o Matthew Fox gato – e bom ator!🙂

      Dudu, tb adoro o elenco de Old Christine. A Wanda Sykes em especial é ótima!

  10. marcia
    22 julho 2010 às 9:18 pm

    Louis, vc saberia me dizer aonde eu posso baixar Curb Your Enthusiasm legendado?
    Desde já eu agradeço!

  11. marcia
    22 julho 2010 às 9:28 pm

    Mais uma vez vou pedir sua atenção para me responder o seguinte:

    Juro que tentei assistir True Blood, loquei a 1ª temporada e achei o ep. pilot um terror! Totalmente trash (e digo isso no mal sentido – Quentin Tarantino que me desculpe). Enfim, como só li flores à respeito dessa série, pensei “nem todos os pilotos são bons, vou tentar mais”…assisti até o ep. 8, eu acho. Sinceramente, achei tudo muito ruim. Muito ruim mesmo. Essa série não “prende”.

    Me pergunto, True Blood melhora depois? O gosto amargo na boca ficou…achei tudo mal feito. Anna Paquim está uma graça, e o ator que faz seu irmão tb, já os demais…gostei tb do sotaque de interior, mas o resto… Queria saber, vc achou boa a primeira temporada? A segunda melhora? O nível é o mesmo?

    Obrigada novamente pelo espaço!

    • 23 julho 2010 às 5:39 pm

      Marcia, não sei quanto aos links de Curb, porque nunca baixei a série. De repente no VMSeries tem! Quanto a True Blood, pode insistir. Tb achei o Piloto devagar, mas fui percebendo que o trash é apenas uma pequena parte da série – que usa os vampiros como metáforas para tratar de problemas e preconceitos da sociedade real. E a série é gótica, e muito sulista, algo difícil de construi e que Alan Ball está tirando de letra! A segunda temporada evolui bastante… Mas se vc não se atraiu no oitavo episódio, de repente não é seu tipo de série!🙂

  12. Francisco Chagas
    26 julho 2010 às 3:19 am

    Gostei muit das indicações de GLEE, merecido… e de Kyra como melhor atriz… ela é perfeita na série THE CLOSER, muito legal e a 5° temporada ela se saiu ainda melhor… eu acho que ela vai levar o 3° Emmy dela e Glee deve ganhar como melhor série de comédia, como ator e atriz coadjuvantes que se sairam melhor que os protagonistas…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

