Início > Teatro > Faca de dois gumes

Faca de dois gumes

Comentei no ano passado sobre “Improvável”, uma sucessão de esquetes improvisadas que tem feito enorme sucesso aqui em São Paulo. Em cartaz no TUCA, o teatro da PUC, o show tem um apelo compreensível e os ingressos esgotados com muita antecedência (comprei os meus há dois meses). O bacana é que, como é tudo inventado na hora pelos humoristas – os membros da Companhia Barbixas, mais os convidados especiais que variam a cada semana -, um espetáculo surge completamente diferente do outro. Por isso eles costumavam usar o subtítulo “Um Espetáculo Provavelmente Bom”, que sabe-se lá por que foi dispensado nessa nova temporada. O formato é basicamente o mesmo do programa americano “Whose Line Is It Anyway?”: o público escreve sugestões ou participa diretamente, para que temas aleatórios sejam disparados para os comediantes – e eles que se virem tentando extrair graça das situações. Às vezes dá muito certo. Quando vi da outra vez, por exemplo, peguei as ótimas performances de Bruno Motta e Marco Luque, que interagiram lindamente com os três membros fixos. Dessa vez, os convidados não demonstravam a mesma voltagem – e talvez os temas sorteados também não tenham dado as mesmas oportunidades. Percebi que “Improvável” é bem difícil de recomendar. Alguns vão pegar apresentações boas, outros nem tanto. Depois de ter visto uma apenas mediana, não consigo fazer elogios fartos.

.:. Improvável – Um Espetáculo Provavelmente Bom. Teatro TUCA. Cotação: C+

Categorias:Teatro
  1. Felipe
    27 maio 2010 às 10:52 am

    Eu já vi três vezes e todas foram mt boas, acho q vc não deu mt sorte ou não tava de bom humor, sl… Só sei que recomendo sem medo pra todo mudno.

    • 27 maio 2010 às 10:55 am

      Felipe, te garanto que estava de bom humor e disposto a curtir o espetáculo, só que realmente as piadas não foram boas… Acontece.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: