Início > Diversos > A agenda do Louis

A agenda do Louis

Sei que este blog anda meio perrengue, que as atualizações já foram mais constantes e que já vi filmes num ritmo mais freqüente. Mas prometo que em breve o “Letters from Louis” vai retomar a antiga forma. É que nos últimos dias minhas opções de programa foram limitadas ao teatro – mais especificamente, ao musical “O Despertar da Primavera”, que saiu de cartaz ontem, e do qual levo a marca de vinte e quatro apresentações. Tão especiais quanto o texto, a interação com o elenco e as canções inesquecíveis foram as pessoas maravilhosas que conheci nesse processo. Desde já, uma das melhores coisas que me aconteceu em 2010.

Entrementes, continuo acompanhando minhas séries de cabeceira – com exceção de “Gossip Girl”, que eu larguei depois de finalmente me cansar de tanta canastrice (algo que era bem direcionado na primeira temporada, mas que atingiu o insuportável nessa terceira). Das séries do CW, a melhor é, indiscutivelmente, “Supernatural”, talvez minha atual favorita. Aliás, agora que alcancei os episódios inéditos da saga dos irmãos Winchester posso retomar “Angel”, o spin-off da minha amada “Buffy”, e correr atrás de “Dead Like Me”, que eu baixei pra ver direitinho (conheci há alguns anos, quando peguei alguns capítulos avulsos sendo exibidos pelo Sony, e garanto que é genial).

No cinema, nada de novo – mas revi, e duas vezes, “Como Treinar Seu Dragão” (dessa vez levando minha irmã, que adorou). Filme belíssimo. Confirmei minha impressão de que é a melhor animação que a DreamWorks já fez, e uma das melhores dos últimos anos. “Toy Story 3” ainda pode roubar o posto de grande animação de 2010, mas por enquanto, sou partidário das aventuras de Soluço e seu dragão Banguela! Penso até em comprar o livro infantil que serviu de base para o longa… Logo mais, devo conferir “Homem de Ferro 2”, e com a maior boa vontade. O primeiro era uma fita de herói honesta, divertida e quase despretensiosa. E o fato de Robert Downey Jr. ter emplacado o papel principal – e de reprisá-lo nessa sequência – é um incentivo extra. Ele é um dos meus atores preferidos, daqueles que engrandece qualquer papel.

Aproveite que minha agenda está aberta a sugestões – a novos filmes, seriados, músicas, peças de teatro e tudo mais. O que você me recomenda?

Categorias:Diversos
  1. 3 maio 2010 às 7:14 pm

    eu recomendo que vc vá ver Alice, só pra eu me sentir mais burra de cinema porque amei amei amei o filme (fui reler sua resenha do ‘Where the wild things are’ e vi q vc detesta Alice desde a literatura, né? E assisti ontem o do Spike Jonze e só hoje decidi que o filme é lindo e eu amo. até ontem eu ainda queria trucidar aquele molequinho e não sabia se tinha gostado tanto assim… mesmo que no final eu tenha me descabelado internamente de chorar. ainda mais com a trilha da Karen O).

    eu não acho que o blog tá perrenguete não… é que dá vontade de ler mais e mais e mais, sempre. ainda mais que vc escreve ‘entrementes’, sabe… como não amar e clamar por mais posts?

    =***

  2. 3 maio 2010 às 7:29 pm

    Termine Angel e faça um super post, haha. Preciso de uma opinião confiavel sobre a série, porque eu via episódios pulados na FOX e gostava, a única temporada que vi completa foi a primeira e gostei, porém achei o começo da segunda uma chatice.

    • 3 maio 2010 às 8:06 pm

      Quéroul, Alice sempre me incomodou muito sim! Acho os livros super chatos – ou talvez os tenha lido muito novo e não captado todas as alegorias que a história contém. Mas nem por isso tenho um pé atrás com a versão do Tim Burton – é que estou meio cansado da mesmice do diretor, e pretendo ver em IMAX, onde os ingressos estão disputadíssimos. Não estou a fim de me matar pra ver o filme, e posso esperar mais algumas semanas. Quanto Where the Wild Things Are, achei bem sonoleto (o estúdio também, já que esperava algo inteiramente diferente), mas achei formidável a performance do menininho! Sobre o blog, estou providenciando por mais e mais textos!🙂 Nunca deixe de passar por aqui, viu?

      Mark, estou passando por esse mesmo problema com Angel, empacado nos episódios iniciais da segunda temporada. Mas logo pego o embalo e faço um post caprichado com as minhas impressões.

  3. 3 maio 2010 às 9:43 pm

    Louis, fica difícil te sugerir algo porque você confere TUDO! Mas, acho que, se você ainda não conferiu um seriado chamado “Once and Again”, confira. Seriado que já foi cancelado, mas que é um dos melhores da década passada. Beijo!

  4. Tiago
    4 maio 2010 às 1:57 pm

    Veja Alice!, eu dormi so nos primeiros minutinhos de Alice porque os oculos 3D me deram dor de cabeça ahaha e de 3D nao tem nada de legal, uma conversão bem fajuta só para tirar mais dinheiro da gente, e btw eu detestei o filme, o que vale mesmo é Helena Broham Carter😀

    • 4 maio 2010 às 10:02 pm

      Ka, conheço de nome esse seriado Once and Again (aliás, acho que vc já o tinha me recomendado anteriormente). Se achar links decentes, hei de baixar! Beijo.

      Tiago, o problema de Alice é que pretendo ver em IMAX, e o ingresso é caro todos os dias com exceção de Quinta-feira. Tem que comprar com muita antecedência, e nessa Quinta estarei deixando São Paulo pra passar o Dia das Mães na cidade da minha família! Mas Alice será devidamente conferido em breve!😉

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

