Início > Cinema, TV > Revelações e epifanias

Revelações e epifanias

O que eu vou falar agora vai doer: “Buffy – A Caça-Vampiros”, que eu comecei a rever desde o primeiro episódio, não é nem de longe tão genial quanto eu me lembrava. A trama tem uma porção de buracos que só consigo perceber agora já vi tudo o que tem pra ser visto. Cada furo que só vendo. Vou reconsiderar: “Buffy” está fora da minha lista de séries intocáveis. Vou rasgar minha camiseta I (Heart) Buffy.

Decepção!

Depois de constatar este triste fato, fiquei pensativo e comecei a rever meus conceitos, sobre séries e filmes que eu tenho num pedestal e sobre aqueles que eu tenho lá embaixo, com moral zero. Percebi que ando meio garoto-enxaqueca ultimamente. E que não devia ter reclamado tanto de filmes como “High School Musical – O Desafio” ou “Alvin e os Esquilos 2”. São ótimos exemplares de filmes infantis, prejudicados porque tento tomá-los por uma visão adulta. As crianças, que são a parte interessada, adoram! E isso deve bastar para que cada qual fique com uma média positiva.

Consultei a minha tabelinha, com os filmes assistidos durante o ano e as cotações que dei pra cada um deles. Pensando melhor, será que “A Fita Branca” é tão bom assim? Quando vi na Mostra, gostei tanto que passei a considerá-lo um dos melhores da década, e a obra-prima do diretor Michael Haneke. Agora que a poeira baixou, resta só um filme longo, lento, inflado e em preto e branco. Fora que parece que está sempre tirando uma com a cara do espectador. Cria um mistério e não o soluciona, nem possibilita que o público o desvende por conta própria! Que vigarista, esse Haneke! Um charlatão tão grande quanto David Lynch, eu diria!

Muito merecida a derrota do filme alemão para a Argentina no Oscar (se bem que “Segredo dos Seus Olhos”, quando a gente para pra pensar, também não é nenhuma maravilha). E falando em Oscar e em justiça, peço desculpas à Sandra Bullock pela implicância. Revendo “Um Sonho Possível”, percebi que é um filme muito melhor do que eu me lembrava, e que frente à concorrência, Sandra era mesmo a melhor atriz indicada. Ela também não merece o que está sofrendo na vida pessoal, coitada. Aquele marido dela foi muito escroto em traí-la com uma piranha toda tatuada e white trash.

Dentre as séries atuais… Será que fiz bem em ter largado “Grey’s Anatomy”? Tem tanta gente satisfeita com os rumos que a sexta temporada está tomando… De repente o problema está comigo! Quer dizer, olhe só meus programas favoritos no ar… “Greek”, que emoções à parte, é bem bestinha; “The Good Wife”, que nada mais é que um “procedural drama” comum; “Modern Family”, uma comédia que acerta uma e erra duas; e “How I Met Your Mother”, que já está mesmo se esgotando. O que resta de verdadeiramente bom na TV?

Impulsionado por essas assombrosas revelações (estou me sentindo tão bobo por achar tudo ao contrário alguns minutos antes), resolvi fazer uma maratona de “90210” e “The Vampire Diaries”, algumas das séries com que mais impliquei nos últimos tempos. O mais breve possível, me tranco no quarto e não saio nem pra ir ao banheiro até botar tudo em dia! Aguardem.

Categorias:Cinema, TV
  1. markhewes
    1 abril 2010 às 2:21 pm

    What? Are you out of your mind? Don’t say that, hahaha.

  2. markhewes
    1 abril 2010 às 2:24 pm

    Ai, só agora caiu a ficha, isso é piadinha de 1 de Abril né?

  3. 1 abril 2010 às 2:32 pm

    hahahaha.
    mas não te perdôo por achar a Bullock a melhor, Louis. isso não se faz.😛

  4. 1 abril 2010 às 2:33 pm

    (bati o olho nos seus tuites ali… viu o ep. do Supernatural que eles tão no set de Gilmore, né? muito engraçado. a cara do Sam é excelente. e aguarde… nessa última temporada tem um episódio hilário tb a ver com outras séries da TV)

  5. 1 abril 2010 às 9:32 pm

    Ai que piada velha… eu ri.

    • 2 abril 2010 às 12:17 am

      Quéroul, era mais fácil eu falar mal de Buffy do que considerar Bullock merecedora de seu Oscar! huahuahuahua… Quanto ao Supernatural, tô AMANDO. Esse episódio em Hollywood é mesmo muito engraçado, e pelo que ouço dos fãs, tem outros nesse tom de sátira à indústria igualmente bons. Ansioso pelo que está por vir!😉

      L. Vinicius, pelo menos isso! LOL

  6. markhewes
    3 abril 2010 às 4:48 am

    Perai, a ficha só caiu agora, na verdade nem caiu. Você tem essa camiseta ou faz parte da mentira toda? Porque se tiver eu to morrendo de inveja, huashusahuas.

    • 3 abril 2010 às 6:46 am

      Mark, pode morrer, tenho sim! Só não vou rasgá-la nem queimá-la jamais! huahuahua

  7. Caroline®
    4 abril 2010 às 5:17 pm

    Menino, eu tô só amor por Glee!!! Que delícia, juntaram high school, musical e piadas absurdas num universo só!!!! Não sei mais o que será de mim sem Glee!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

