Início > TV > 90’s: Buffy é vida!

90’s: Buffy é vida!

Nem “Friends”, tampouco “E.R.”, muito menos “Arquivo X”. Se vocês me perguntarem qual foi o seriado que melhor definiu os anos 90 (a minha lista de melhores dos anos 2000 pode ser vista aqui), eu responderia, sem pensar duas vezes: “Buffy – A Caça-Vampiros”. De fato, a TV não fica melhor que isso. Nunca foi tão gostoso torcer pela protagonista, até porque são poucas as vezes que encontramos uma heroína tão virtuosa e cheia de garra – o equivalente mais próximo que tivemos numa série recente também veio na forma de uma adolescente, a Veronica de “Veronica Mars” (não por acaso, outra queridinha deste blog).

Muita gente diz que gostaria de nunca ter assistido à “Buffy” – só para poder começar a ver tudo de novo, do zero, com todos os episódios ainda fresquinhos. Eu estou em posição privilegiada: ainda tenho temporadas intocadas para descobrir, inéditas só para mim. Se você não conhece, faça o favor de correr atrás. Vai encontrar um guilty pleasure da melhor qualidade, com horas de diversão e entretenimento em seus estados mais brutos. E ainda uma porção de referências à cultura pop, enfiadas em diálogos que não devem em brilhantismo para nenhum texto erudita (o maior trunfo é não ficar over, forçado e irritante, como nas conversas das Gilmore Girls). Vai lá, veja. Alguma vez eu te recomendei alguma coisa que não fosse boa?

P.S.: Essa é a última série indicada do ano, assim como a crítica de “O Lado Cego” foi a última resenha de cinema. Nos próximos dias, espere pelas listas dos melhores filmes e atuações de 2009 (divididos entre produções brasileiras e internacionais), e por mais top 10 de final de década (também com os melhores filmes e interpretações). Logo mais, o “Letters from Louis” entra em férias – um season finale depois de uma temporada excepcional!

Categorias:TV
  1. Rafaella
    23 dezembro 2009 às 6:04 am

    Ah, eu tbm tenho temporadas inéditas só pra mim! Falta só eu enfiar na lista pra baixar. Agora no meu computador, Mad Men é a bola da vez. Mas só pra ratificar, Buffy é vida! \o/

  2. Quéroul
    23 dezembro 2009 às 11:23 am

    eu tenho todas as temporadas inéditas porque eu NUNCA vi Buffy na vida. sem corági, sabe…
    eba, no aguardo das listas. amo listas, amo tops. fim de ano é bom pra isso mesmo, listar tudo tudo tudo. 🙂

  3. 23 dezembro 2009 às 1:53 pm

    Acho Buffy meio cafona, mas a Sarah Michelle Gellar é gata, e eu torçi pra ela como torci pra Sidney Bristow…

    Aliás, você já viu Alias???

  4. 23 dezembro 2009 às 1:56 pm

    E por falar em séries inacabadas, tenho ainda duas temporadas de 3rd Rock from The Sun pra ver, além da última temporada de M.A.S.H. e alguns episódios de Cheers que eu perdi. Overdose total de John Lithgow, Alan Alda e Ted Danson!

    • 23 dezembro 2009 às 2:03 pm

      Rafa, preciso te dar os créditos: você foi quem me disse no MSN que Buffy era vida, e essa frase define a série com perfeiçção! 🙂 Mas não se apresse, pega firme em Mad Men (que a sua maneira tb é genial), e saboreie enquanto ainda tem episódios inéditos de Buffy! Eu nem me desespero muito, porque tenho Angel intocado tb! o/

      Quéroul, então está mais do que recomendada a ver! E aguarde, porque nos próximos dias serão só sobre listas e tops 10 no blog! 😉

      L. Vinícius, mas Buffy É cafona, e esse clima trash só ajuda a dar um charme extra na série (porque pelo cuidado com que os diálogos são elaborados, percebemos que os roteiristas não são preguiçosos, nem carecem de imaginação). Essa cafonice dá o clima de guilty pleasure, além de ser muito característica dos anos 90. De “Alias” eu vi episódios espaçados; vou pegar pra ver direitinho no devido tempo!

  5. 23 dezembro 2009 às 2:04 pm

    Eu sempre tive um pouco de receio em relação a Buffy, por ser sobre vampiros (apesar de que o mesmo não aconteceu quando resolvi ver True Blood). Talvez porq

  6. 23 dezembro 2009 às 2:06 pm

    Esquece o “Talvez porq” hahaha. Esse teclado sensivel, não posso encostar no ENTER que a mensagem vai, uhashuasuhas. Mas então, eu tenho as 2 primeiras aqui em DVD, inéditas pra eu ver, será que pelas duas primeiras consigo me apaixonar e querer ver a 3ª? E você ta em qual temporada?

  7. 23 dezembro 2009 às 6:14 pm

    Nunca assisti a um episódio de “Buffy”. Beijos!

    • 23 dezembro 2009 às 9:29 pm

      Mark, não tenha medo: Buffy é FODA! A primeira temporada é meio trash e bobinha, mas vai se tornando cada vez mais interessante, tem um season finale super digno e abre espaço para uma segunda temporada sensacional (acho que a melhor segunda temporada de qualquer série já feita rsrsrs)… Ou seja, se apaixona fácil a tempo da terceira! Eu estou na sexta, e depois dessa tem a sétima, e mais as cinco do spin-off “Angel” (que – claro – eu vou ver)!

      Ka, achei que você, que também é seriadéfila por natureza, teria visto alguma coisa de Buffy! huahuahua… Faça uma maratona qualquer dia, que tal? Beijo!!

  8. 23 dezembro 2009 às 11:48 pm

    Angel eu sempre adorei, não é tão elogiada quanto “Buffy”. Mas comecei acompanhar a primeira temporada pela Globo (eca) e comprei o DVD da primeira temporada, sempre via episódios pulados pela FOX e é muito boa, mas acho que Angel se perdeu nas temporadas, acho a primeira mais cool, haha. Me empolguei, hoje nem gostaria tanto assim, meu gosto mudou muito, gostava mais de sci-fi, ficção, essas coisas. Hoje gosto de séries mais sérias como Damages, House e outras. Mas se você disse, ta dito, hsaushauas. Vou acompanhar Buffy um dia desses.

  9. 24 dezembro 2009 às 12:19 am

    Nunca tive a chance!

    • 24 dezembro 2009 às 3:05 am

      Mark, sou a favor de ver um pouco de tudo, das séries mais densas às mais descompromissadas, que deixam nossas vidas mais leves e mais alegres! De “Angel” eu não vi nada, mas tenho ctz absoluta que vou amar! huahuahua…

      Cleber, que pena! Tem tudo pra baixar, viu? 😉

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

