Início > Diversos > In Memoriam

In Memoriam

Se em 2008 a coisa já estava feia, em 2009 o índice de perdas no mundo do entretenimento foi ainda mais representativo. Anteontem perdemos a atriz Brittany Murphy – de “Grande Menina, Pequena Mulher”, “Recém-Casados” e “As Patricinhas de Beverly Hills” -, vítima de um ataque cardíaco aos 32 anos. Poucos dias antes, se foram a vencedora do Oscar Jennifer Jones, e o último Disney a trabalhar no estúdio da família, Roy. Foi um ano de tragédias, como aquela que se abateu sobre a família de Natasha Richardson – ela, que era irmã de Joely Richardson, filha de Vanessa Redgrave e esposa de Liam Neeson, faleceu por conta de uma queda aparentemente inofensiva numa estação de esqui. Perdemos ainda Michael Jackson, o maior ídolo que a música pop já conheceu; Farrah Fawcett e Patrick Swayze, depois de árduas batalhas contra o câncer; o produtor de “O Jardineiro Fiel”, Simon Channing-Williams; David Carradine, num suicídio/acidente de masturbação; Bea Arthur, a eterna Dorothy de “As Supergatas”; Karl Maden, o último remanescente do assombroso quarteto de “Uma Rua Chamada Pecado”, e tantos mais. No Brasil, faleceram Anselmo Duarte, cineasta que gravou seu nome na História do nosso cinema; Herbert Richers, o pioneiro das dublagens nacionais; Lombardi, o locutor mais conhecido do país; e até sub-celebridades como Leila Lopes, que mesmo não deixando qualquer legado, nos deixa consternados com o ocorrido. O “Letters from Louis” faz um post de silêncio em homenagem aos que partiram, e pergunta ao leitor: quais as perdas que mais lhe abalaram de 2009?

E que todos descansem em paz!

Categorias:Diversos
  1. Quéroul
    22 dezembro 2009 às 2:23 pm

    demorei meeeeses pra enterrar MJ. meses.
    mas enterrei.
    é engraçado como essas coisas entristecem, né? pô, choquei com a Brittany, ela era um dia mais velha que eu. tipo, oi? enfim. mas é isso, o rei leão já dizia que é o ciclo da vida, sem fim, algo assim…

  2. 22 dezembro 2009 às 7:24 pm

    Louis, infelizmente é o ciclo da vida.
    Todo o ano temos perdas e sempre são irreparáveis, mas com certeza as mais tristes são de pessoas jovens.

    Abraço

  3. Caroline®
    22 dezembro 2009 às 10:11 pm

    Sofri de verdade por MJ, fiquei muito passada por Lombardi, e agora, por Brittany. Costumo brincar dizendo que “Clueless” formou meu caráter, junto com “Barrados no baile” e os filmes “Sessão da Tarde” dos anos 80 (John Hughes is God…). É triste ver uma lembrança tão familiar indo embora…

    • 22 dezembro 2009 às 10:29 pm

      Quéroul, MJ foi a morte que mais marcou o ano, sem sombra de dúvidas! E Brittany também me deixou passado!

      Louis, exato. Mais triste ainda é que muitos desses jovens não teriam tido vidas tão breves se tivessem feito outras escolhas com maior discernimento. Abraço.

      Caroline, Clueless é um dos filmes que eu mais assisti na vida, e o meu preferido a ser ambientado numa high school (junto de Clube dos Cinco e Namorado de Aluguel). Senti muito a morte da Brittany!

  4. 22 dezembro 2009 às 10:34 pm

    Fiquei triste com a noticia da Brittany, especialmente por ser uma jovem atriz.

  5. 22 dezembro 2009 às 10:59 pm

    A da Brittany mais me chocou, por ser uma pessoa tão jovem e cheia de vida. Porém, a história que mais me deixou triste foi a da Natasha Richardson. Uma tragédia!

    • 23 dezembro 2009 às 3:19 am

      Mark, está todo mundo em choque!

      Ka, a morte da Natasha foi uma tristeza mesmo. Me lembro de ter ficado angustiado quando apagaram as luzes da Broadway em sua homenagem…

  6. 23 dezembro 2009 às 4:28 am

    Esse ano foi um dos piores nesse sentido mesmo…

    • 23 dezembro 2009 às 9:31 pm

      Vinícius, este e o ano passado. Parece que a morte anda fazendo hora-extra ultimamente…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: