Início > Diversos, TV > As Comédias de 2009

As Comédias de 2009

Como prometido, dou continuidade à minha lista das melhores séries de 2009 – desta vez, elegendo as comédias que mais se destacaram na TV americana. Apesar do que muitos pensam, eu tenho vida social, e não posso ver de tudo o que há nesse mundo. Não conferi, por exemplo, episódios badaladíssimos como aquele em que o elenco de “Seinfeld” se reúne em “Curb Your Enthusiasm”, e abandonei pela metade várias comédias de qualidade, como a macabra “Nurse Jackie”, a safada “Californication” e a bonitinha (mas ordinária) “The Middle”. Mas na medida do possível, acho que a minha lista está eclética e justa. No mesmo esquema, coloquei seis indicados em cada categoria, e diferenciei meu favorito com o destaque em vermelho. Dê só uma olhada:

Algumas comédias de prestígio

Comédia do Ano
* 30 Rock
* Family Guy
* Glee
* How I Met Your Mother
* It’s Always Sunny in Philadelphia
* Modern Family
.
Episódio do Ano
* 30 Rock – “Kidney Now”
* Glee – “Sectionals”
* Modern Family – “Pilot”
* Nurse Jackie – “Pilot”
* South Park – “Dead Celebrities”
* Scrubs – “My Finale”
.
Elenco do Ano
* Entourage
* How I Met Your Mother
* It’s Always Sunny in Philadelphia
* Modern Family
* Pushing Daisies
* United States of Tara
.
Ator em Série Cômica
* Alec Baldwin, “30 Rock”
* David Duchovny, “Californication”
* Jim Parsons, “The Big Bang Theory”
* Justin Kirk, “Weeds”
* Steve Carell, “The Office”
* Zach Braff, “Scrubs”
.
Atriz em Série Cômica
* Christina Applegate, “Samantha Who?”
* Edie Falco, “Nurse Jackie”
* Julia Louis-Dreyfus, “The New Adventures of Old Christine”
* Lea Michele, “Glee”
* Mary-Louise Parker, “Weeds”
* Toni Collette, “United States of Tara”
.
Ator Coadjuvante em Série Cômica
* Charlie Day, “It’s Always Sunny in Philadelphia”
* Danny DeVitto, “It’s Always Sunny in Philadelphia”
* Eric Stonestreet, “Modern Family”
* Kevin Dillon, “Entourage”
* Neil Patrick Harris, “How I Met Your Mother”
* Ty Burrell, “Modern Family”
.
Atriz Coadjuvante em Série Cômica
* Jane Adams, “Hung”
* Jane Krakowski, “30 Rock”
* Jane Lynch, “Glee”
* Kaitlin Olson, “It’s Always Sunny in Philadelphia”
* Sofía Vergara, “Modern Family”
* Vanessa Williams, “Ugly Betty”
.
Direção em Série Cômica
* Allen Coulter, por “Pilot” [Nurse Jackie]
* Elodie Keene, por “Mattress” [Glee]
* Mark Mylod, por “Amongst Friends” [Entourage]
* Mark Mylod, por “Give a Little Bit” [Entourage]
* Millicent Shelton, por “Apollo, Apollo” [30 Rock]
* Randall Einhorn, por “Paddy’s Pub: Home of the Original Kitten Mittens” [It’s Always Sunny in Philadelphia]
.
Roteiro em Série Cômica
* Bill Lawrence, por “My Finale” [Scrubs]
* Dan O’Shannon, por “Undeck the Halls” [Modern Family]
* Evan Dunskym, Linda Wallem e Liz Brixius, por “Pìlot” [Nurse Jackie]
* Jack Burditt e Robert Carlock, por “Kidney Now” [30 Rock]
* Richard Appel, por “Family Gay” [Family Guy]
* Trey Parker, por “Dead Celebrities” [South Park]

Michael Jackson recebe o prêmio por South Park

Para não perder o costume, deixe registrado aqui os seus favoritos!

Categorias:Diversos, TV
  1. 16 dezembro 2009 às 1:45 am

    Louis,

    Òtima listagem a sua, tenho uma grande apreciação por ‘It’s Always Sunny in Philadelphia’, foi uma das primeiras séries que comecei a acompanhar na televisão. Mas, parece que sou o único alien na face da terra que gostou e muito de ‘Accidentally on Purpose’, o que acontece?

    -Cleber,abraço.

  2. Pam
    16 dezembro 2009 às 3:12 am

    De fato, sua lista está super decente, Louis. E o páreo é duro, hein!! Difícil escolher uma entre as séries que vc elencou como melhores comédias. Mas Family Guy é a mais popular, digamos assim. Ah, também aposto super no Jim Parsons e ficarei chateadíssima se ele não for elegido desta vez. Como pode?!
    E acho que Sofia Vergara tem graaaaandes chances. Tiro o chapéu para a performance dela! ^^
    Anfã, depois comento mais.
    Beijão

  3. 16 dezembro 2009 às 7:18 am

    Muito boa a seleção, apesar de não assistir algumas dessas comédias – tanto que minha favorita do ano é “Chuck”. Acho que completariam minha seleção: “Modern Family”, “Glee”, “United States of Tara”, “The Office” e “30 Rock”.

    • 16 dezembro 2009 às 12:46 pm

      Cleber, ADORO It’s Always Sunny! Essa outra que vc mencionou eu não assisti, e amigos meus que viram não foram muito elogiosos. Mas sei que a Ashley Jensen, que participava de Extras e Ugly Betty e uma comediante que eu adoro, faz parte do elenco! Abraço.

      Pamela, Jim Parsons me faz rir como ninguém mais na TV. Sheldon rules! E a Sofia é uma das melhores do homogêneo e excelente elenco de Modern Family! Beijo.🙂

      Vinícius, não vi nenhum episódio de Chuck este ano, mas conferi toda a primeira temporada e parte da segunda. Achava bacana! United States of Tara eu gosto, mas não tanto assim. Não sei se Diablo Cody consegue dar muita substância aos seus personagens… E The Office eu só vejo alguns espaçados, tem alguns elementos que me incomodam, mas é legal!😉

  4. 16 dezembro 2009 às 4:20 pm

    Eu não curto seriados. Mas PAREI em Flight of the Conchords. Das melhores coisas feitas para a TV dos últimos tempos.

    Abs!

  5. 16 dezembro 2009 às 10:20 pm

    Claro que “Glee” iria ganhar nas categorias mais importantes!🙂

    Beijo!

  6. Rafaella
    16 dezembro 2009 às 11:19 pm

    Ai, eu até vi o Pilot de Modern Family, mas não achei tããããão legal assim. Acho que eu vou dar uma nova chance à série, já que todo mundo tá falando tão bem dela. E se a Jane Lynch não ganhar, o mundo tá perdido! Tô tão acostumada com a Sue Sylvester, que eu levei um susto quando eu a vi como a irmã da Meryl Streep em Julie & Julia XDD

    • 17 dezembro 2009 às 12:37 am

      Dudu, assisti a todos os episódios de Flight of the Conchords este ano. Realmente, é excelente. Bem legal, diferente. Mas bem particular tb! Abraço.

      Ka, não tinha como ser diferente né? rsrsrs… VIVO por Glee!🙂

      Rafaella, eu me apaixonei desde o Piloto, mas de qualquer forma de recomendo insistir. Modern Family é o máximo! E Jane Lynch é craque em comédia, daquelas que enriquece tudo o que faz.

  7. 17 dezembro 2009 às 2:36 pm

    Opa, adoro listas.

    Comédia do Ano: Parks and Recreation
    Elenco do Ano: Modern Family
    Episódio do Ano: Ron and Tammy – Parks and Recreation
    Ator: Zachary Levi – Chuck
    Atriz: Edie Falco – Nurse Jackie
    Ator Coadjuvante: Nick Offerman – Parks and Recreation
    Atriz Coadjuvante: Jane Lynch – Glee
    Direção: Parks and Recreation – The Hunting Trip
    Roteiro: Californication – The Apartment

    • 18 dezembro 2009 às 5:46 am

      Lucas, será que devo correr atrás de Parks and Recreation? Adoro a Amy Poehler e parece que a série melhorou muito na segunda temporada… Já Californication eu larguei, apesar de gostar do trabalho do Duchovny, que está bem a vontade e claramente improvisando bastante.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

