Início > TV > Private Practice, o horror

Private Practice, o horror

Como avacalhação pouca é bobagem, continuo a minha perseguição aos programas da Shonda Rhimes, que me magoou seriamente depois do péssimo final de ano que reservou a “Grey’s Anatomy”. Vou falar dessa vez de “Private Practice”, o spin-off da Dra. Addison, que eu decidi não acompanhar a partir do momento em que assisti ao Piloto (episódio duplo encaixado de qualquer jeito na terceira temporada de “Grey’s”).

No episódio em questão, o núcleo de Seattle perdia o foco para um pessoal chatíssimo lá de Los Angeles – uns antigos conhecidos da Addison que administravam uma clínica caseira beira-mar (o que uma cirurgiã de renome mundial como a Addison foi fazer num lugar paupérrimo como este é um mistério não solucionado). O elenco era bem ruinzinho, a começar pela protagonista Kate Walsh, uma atriz característica que eu custo a acreditar que tenha arrumado um trabalho na vida. Ela se camuflava muito bem entre a galera de “Grey’s”, mas não dá conta de sustentar uma série por si só – até porque isso pede por um desenvolvimento maior da personagem, e ela simplesmente não tem alcance dramático ou cômico (o “ponto alto” do Piloto foi Addison conversando com o elevador, fazendo caras, bocas e micagens!). E os médicos que ela encontrava lá eram muito bocós, todos tipos prontos que a Shonda – ou como eu costumo chamar, Maconda – parece ter tirado da prateleira sem sequer abanar o pó de cima. Me lembro ainda que o caso do dia era uma mulher grávida, com vários pais possíveis para o bebê (a solução foi mega cafona: no final todos decidiram criar a criança juntos). Fala sério, isso não existe e jamais daria certo!

Ô série ruim!

Mas era possível que o Piloto fosse um lapso momentâneo, e que a qualidade crescesse depois disso (“Dollhouse”, por exemplo, começa um saco e engata lá pela metade da temporada). Só faltava boa vontade da minha parte para dar outra chance a “Private Practice” – e os recorrentes crossovers entre a série e “Grey’s” estavam tornando difícil ignorá-la. Sem paciência para as primeiras temporadas, baixei os episódios iniciais da terceira para alcançar aquele em que a Miranda vai para L.A. E lá fui eu, de coração aberto, testemunhar esse show… de horrores. Não é, como muitos leitores do blog me disseram, tão ruim quanto o Piloto (mas também acho que era impossível piorar). Porém não deixa de ser grotesca. Kate Walsh é uma desgraça, e os atores que lhe fazem companhia tem zero empatia (com exceção de um ou outro que eu não guardei o nome).

No season premiere, a vida de uma das médicas estava pendente (repetindo o truque que usou em “Grey’s” – que falta de criatividade, Maconda!); começa com um funeral pra deixar o espectador imaginando se foi mesmo a fulana que morreu, volta para contar em flashbacks o que se sucedeu desde que um personagem X a encontrou sangrando o útero pra fora do corpo, e mostra que, claro, ela sobreviveu. De fato, aparece sã e salva do lado do personagem X no enterro que poderia ser o dela (reviravolta mal feita e mal escrita que até eu, que não tinha familiaridade nenhuma com a série, consegui adivinhar). E o que aconteceu com a Addison, gente? Cadê a mulher poderosa, confiante e bitch que eu conheci no comecinho da segunda temporada de “Grey’s”? A cena dela falando que é uma excelente cirurgiã para a amiga negra foi de doer. O Framboesa de Ouro tem que criar uma categoria “Pior Performance num Seriado” e dar a estatueta pra Kate Walsh, sem pensar duas vezes. Nem Hilary Duffy em “Gossip Girl” conseguiu ser tão ruim.

Resumo da ópera: “Private Practice” é um pastiche dos dramas médicos mais preguiçosos (ou então das sitcoms ambientadas nas high school, porque o pessoal consegue ser mais imaturo do que eu jamais considerei a turma de Seattle). Não consegui continuar pela terceira temporada, e rezo para que um executivo da TV americana chegue para puxar a orelha da Maconda (ou no mínimo pra dizer “Vamos caprichar, mulher! Isso aqui não é uma peça de colégio!”). Em pensar que erros imperdoáveis no plot de “Grey’s Anatomy” – como George e Izzie, um casal – foram causados por pura distração da emaconhada, que focava suas atenções neste cocô! Ai ai…

Categorias:TV
  1. 21 novembro 2009 às 1:38 am

    Eu o ‘Pilot’ e ODIEI! Nem tentei ver o segundo!

  2. henriquezrx
    21 novembro 2009 às 2:36 am

    “…sitcoms ambientadas nas high school..” rsrs, gostei. Já faz uns meses que baixei toda a primeira temporada via torrent, não aguentei olhar 3 episódios, fui direto no del na pasta inteira. Decepção total e perda de tempo. Aquilo está mais para centro de encontro de médicos do que para uma clínica. Nessa eu não volto mais. Abraços
    *Louis, você faz que curso? E que sorte a tua, aí é feriado. A série Californication é derivada do filme? Foi uma das que tu largou né, é mais ou menos?

  3. markhewes
    21 novembro 2009 às 3:33 am

    “Ô série ruim!”, hahahaha. Adoro suas descrições nas fotos!

    • 21 novembro 2009 às 7:00 am

      Cleber, fez muito bem!!

      Henrique, é uma decepção completa, mesmo pra quem não esperava nada depois do Piloto pavoroso! E eu faço Publicidade, estou super contente pelo feriado (que acabou acontecendo em quase todas as cidades de São Paulo) e larguei Californication, uma série original com o David Duchovny, que tomou emprestado o título da canção. 😉

      Mark, e bota ruim nisso! huahuahuahua

  4. 21 novembro 2009 às 6:22 pm

    É, a série é ruim mesmo, muito ruim. Mas o pior de tudo é que na primeira temporada, além dos personagens bocós que iam no hospital com uma roupa e saiam com outra milagrosamente, o nome dos episódios na primeira temporada eram tipo, muito grotescos, a Shonda Rhimes quis imitar Friends, só que ela colocou “In Wich blablabla”, nada a ver. A coisa era tão grotesca que o primeiro episódio chama “In Wich We Meet Addison, a Nice Girl From Somewhere Else”. Mais esquisito que isso não tem como ficar!

  5. 21 novembro 2009 às 10:35 pm

    hahahaha, bela crítica. que adianta aquela Kate Walsh ser um desbunde, uma Catherine Deneuve ruiva e só viver de fazer bico? linda, mas eu quero chutar a cara dela a cada bico que ela faz… e olha, seriam infinitos chutes. mataram a Addison e botaram uma boneca inflável no lugar…
    a moça que faz a Violet eu detesto desde os tempos do filme do Stallone (aquele do túnel, que eu amo, e acho que chama Daylight).
    bom, eu pegava muito, mas muito aquele Sam. mas e daí, né, série trash, que assisti por bastante tempo nessas de ‘uma hora fica bão’… não ficou. :/
    e eu queria saber pq q a Shonda gosta tanto desses vai-e-vens românticos, essa mania de criar triângulos ou whatever. coisa chata, meu. (ainda pra baixar o Greici-cocô-do-ano. volto logo mais na semana, pra te lembrar da coisa ruim :P).
    beijo, bom domingo procê.

    • 22 novembro 2009 às 2:46 am

      L. Vinícius, JURA que os títulos dos episódios são cafonas e derivativos desse jeito??? huahuahuahuahua!!! Puta série ruim!!! Larguei antes de começar pra valer.

      Quéroul, né?? Me lembro bem das comparações da Kate com a Catherine Deneuve!! Só se for numa versão enfeiada e sem talento. Série muito trash! E se a Maconda não se tratar, Grey’s periga ir pelo mesmo caminho. MEDA! Beijo! 😉

  6. 22 novembro 2009 às 1:08 pm

    Como eu disse, dei uma chance pra PP. (e uma boa chance, sou persistente)
    Mas esses vai-e-vem romanticos me cansam. Eu até poderia gostar, com uma boa vontade, mas…

    ^^
    =*

    • 23 novembro 2009 às 4:18 am

      Jecik, é bem isso! Autênticos fãs de Grey’s não conseguem engolir Private Practice de jeito nenhum!!!

  7. Clara Almeida
    15 janeiro 2010 às 11:23 pm

    Não concordo com nada disso. Adoro a Addison, Private Practice e ainda mais Anatomia de Grey! Acho até de mau carácter julgar uma actriz só porque tem um gosto diferente!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

