Início > TV > A última e pior Anatomia do ano

A última e pior Anatomia do ano

Merda, horror, Mariah Carey. Esses são os adjetivos que eu usaria para descrever o último episódio de “Grey’s Anatomy” em 2009 (o próximo vem só em Janeiro, aparentemente num novo crossover com “Private Practice”). Utilizando a mesma narrativa apressada do season premiere, “Holidaze” avançou por todas as festividades de final de ano – da Ação de Graças ao Natal, do Natal ao Ano Novo. Esbanjou, no meio do caminho, das cafonérrimas canções natalinas, e se focou em três tramas majoritárias – Sloan descobrindo que tem uma filha já crescida, Miranda enfrentando o pai a respeito de seu divórcio, e Meredith encobrindo a bebedeira do Chief, que a tomou como protegida. Entrementes, dois pacientes ocuparam os médicos durante meses: uma mulher literalmente sem coração, mantida viva através de aparelhos, e um garotinho que precisava ser operado com uma tecnologia inexistente.

O bolo de fim de ano de Grey's Anatomy

Para não dizer que nada ali prestou, houve uma cena poderosa da Bailey com o pai na mesa de jantar (que ainda assim poderia ter mais impacto, se toda a staff do hospital não estivesse sentada ao lado testemunhando a discussão – ou seja, ficou todo mundo constrangido e, por tabela, a gente também). De resto, foi uma vergonha só. Para começar, os casos médicos tiveram zero emoção. Estava na cara que todo mundo ficaria bem, afinal qualquer desgraça vai contra o espírito das festas. Houve, no entanto, um zezinho que faleceu para doar o órgão à moça-sem-coração, algo que rendeu a Teddy e a Cristina um dos momentos mais piegas – e preguiçosos em termos de roteiro – já feitos por “Grey’s Anatomy”. Por falar nas duas, a Teddy continua piscando vocês-sabem-o-quê para cima do Hunt, a ponto dele chegar a confrontá-la (Kevin McKidd estava péssimo e exagerado na cena); e o mulato de olhos claros (ainda não guardei o nome dele) também anda se insinuando discretamente para a Cris. Que falta de vontade para esse quadrilátero!

E a Meredith? Ficou de escanteio por tanto tempo e quando volta ao centro da ação, a colocam como babá do Chief? Justo o bundão com quem ninguém mais tem paciência? Nem falo nada… Assim como prefiro passar em branco pelo fato do Sloan ter uma filha de 18 anos, ou da menina ter caído de para-quedas na vida dele e da Lexie (e de todos terem aceitado a intromissão numa boa, sem nem sentar pra conversar direito). Para completar, a Sloan Filha está grávida. Afemaria, quem quer saber disso? Fora que a moça tem um sotaque esdruxulo e realmente irritante. Repararam ainda que o Alex mal apareceu, que nem se mencionou a ausência da Izzie, e que parece esquecida a dívida de mais de 200 mil ao hospital pelas cirurgias que a Izzie enfrentou?

O pior de tudo é que pelo menos uma dessas tramas medonhas – a da Sloan Filha e o Sloan netinho na barriga dela – será certamente retomada no próximo ano. “Grey’s” já vai começar a década com o pé esquerdo, e eu vou tirar esses dois meses de folga para pensar, com calma e seriedade, se continuarei acompanhando apesar dessas diretrizes que a série insiste em tomar.

Categorias:TV
  1. henriquezrx
    20 novembro 2009 às 3:39 pm

    Nossa que merda grande, espero que grey’s não comece com o pé esquerdo. Mas como sou muito fã nem se começar deixarei a série. O episódio foi acelerado para não deixar passar as festividades em branco, ainda mais que a cultura norte-americana é bem forte nesse ponto, natalinos forever. Eles podiam ter contornado isso, deixando essa filha do Sloan fora desse episódio, quem sabe se colocassem-na no próximo ficaria melhor. Apesar de tudo para grey’s é grey’s, rsrs. Abraços

  2. henriquezrx
    20 novembro 2009 às 3:40 pm

    Apesar de tudo para mim grey’s é grey’s, rsrs.*

  3. 20 novembro 2009 às 3:40 pm

    Nossa! Só vou ver amanhã com legenda esse epi, mas ja sei (e eu avisei) esse povo se metendo entre Cris/Owen ninguem merece.
    Coitada da Mer, aguentando o Chief. O Alex (que tava crescendo que dava gosto) foi jogado pra escanteio de novo.
    Mas acho que devia continuar. Pq a gente sabe que eles podem fazer melhor. ^^
    =*

    • 20 novembro 2009 às 3:49 pm

      Henrique, a Sloan Filha foi, fácil fácil, a pior ideia que um roteirista de Grey’s Anatomy já teve. Nem Denny Fantasma, que me levou a abandonar a série por alguns episódios da quinta temporada, foi tão forçado! Custa pouco pra eu abandonar Grey’s, se eles continuarem ofendendo minha inteligência desse jeito rsrs…

      Jecik, vou pensar muito nisso. Se os fãs elogiarem os próximos episódios, vou dar uma chance! Até porque dou chances pra séries muito piores e menos conceituadas. 😉

  4. luan
    20 novembro 2009 às 3:54 pm

    odiei muito muito esse episodio~!!!! muito chato!!! shonda errou feio!!!

  5. 20 novembro 2009 às 4:00 pm

    Ai… Que raiva eu fiquei desse episodio!! Diferente da maioria, eu ja nao estava gostando dos rumos que a serie tava tomando… Cade o Grey’s da 2a temporada?? Eu quero aquilo de volta! Nao to gostando de nada das tramas novas… Nadica de nada! E to considerando seriamente nao voltar a assistir ano que vem! Como eh que eles tem coragem de colocar um episodio desses antes de uma pausa de mais de 1 mes? Tao querendo mesmo perder audiencia ne? Nao ta funcionando mesmo!!
    Pronto… So pra deixar registrada minha indignacao!

  6. 20 novembro 2009 às 6:05 pm

    “Merda, horror, Mariah Carey”
    HAHAHAHAHAHA. dá uma VONTADE de ver. mas eu vou ver… vou baixar logo mais.
    Mariah Carey! hahahahah

  7. 20 novembro 2009 às 6:07 pm

    cruzes, li o fim da frase (pq eu não vou ler ainda o post todo, né). nem sabia que tinha recesso… só em janeiro, pois? que uó.
    bom, só me restam Supernatural, House e contagem regressiva pra Lost. ah, e Good Wife, que eu vi os dois episódios inteirinhos em seguida e achei fofíssimo.

    • 20 novembro 2009 às 6:15 pm

      Luan, como você disse, Shonda cagou e chamou de episódio. HORRÍVEL!!!

      Karol, eu provavelmente voltarei a assistir pra dar uma última chance, mais Grey’s me desanimou TOTAL com esse episódio. Não estava plenamente satisfeito com os rumos da série, mas até agora estavam chegando a soluções interessantes. Só que parece que descambaram…

      Quéroul, talvez “Mariah Carey” tenha sido um pouquinho demais, porque nada é tão ruim quanto ela rsrs… Mas foi sim uma bomba, o episódio. E tem sim recesso – não estou nem um pouco animado para o retorno e até considero largar.

  8. markhewes
    20 novembro 2009 às 7:06 pm

    Que medooooooooo! UHASUHSAUHSA.

  9. Caroline®
    20 novembro 2009 às 7:12 pm

    Caramba! Não deu pra ver ao vivo ontem, e agora eu fiquei com medo de ver…. Mas vou ver de qualquer jeito mesmo! Durante esse recesso, vou procurar outro vício. Good Wife já me ganhou, mas é pouco, já que Gossip Girl está uma merda também… Acho que vou fazer um back to basics e partir pra Sex and The City…

    • 20 novembro 2009 às 8:27 pm

      Prepare-se, Mark! É ainda pior do que pode parecer rsrs…

      Caroline, também estou desanimadissimo com Gossip Girl, outrora uma das minhas séries favoritas. Mas por mais canastra que a série esteja, nunca chegou perto do horror que foi esse episódio de Grey’s Anatomy rsrs…

  10. 20 novembro 2009 às 9:48 pm

    Então, to vendo Grey’s pela Sony, acho que se não fizer isso com algumas séries, ou paro de pagar TV a cabo, ou compro um cabo para conectar na TV.

    Só passei pra dizer que você largou Californication bem quando a série estava prestes a apresentar o melhor episódio da temporada, e um dos melhores da série.

    E dizer que achei o 5×08 de HIMYM uma bosta, muito repetitivo e forçado… e que achei o 4×05 de 30 Rock sensacional… e que V é mal-feita, mas viciante…

    Só isso!

  11. 20 novembro 2009 às 11:31 pm

    Louis, como sempre faço nesses posts seus, dei uma pulada para não saber de nada antes do tempo. Beijos!

  12. 21 novembro 2009 às 1:14 am

    Sempre tem um episodios desses em todas as séries!

    • 21 novembro 2009 às 1:40 am

      Ai, L. Vinícius, eu sou tão influenciável que estou me “coçando” para ver Californication depois do seu elogio rsrs… A série estava uma enrolação só, mas quando quer ser boa, arrasa! HIMYM eu sempre adoro, mesmo quando é fraco é bacana. 30 Rock dispensa comentários – começou vacilante mas está o máximo. E V não me atraiu! 😉

      Ka, volte aqui dentro de alguns meses! rsrsrs… Beijo!!

      Cleber, tem. É que este deve ser o pior episódio dentre os mais de cem que Grey’s já fez. É ruim a esse ponto!

  13. Gabriel
    21 novembro 2009 às 2:14 am

    Adorei o texto!
    Mas porra, Mariah Carey merda?! Brincou! ahueuaheaueuahue
    Você é fã da Madonna, né? rs

    • 21 novembro 2009 às 6:56 am

      Gabriel, não sou grande fã da Madonna, mas a admiro como artista e ícone. Já Mariah é perda total! huahuahua

  14. Gabriel
    21 novembro 2009 às 6:13 pm

    ah sim!
    achei que fosse, normalmente comentários assim partem de fãs dela, ahuehuaehahue
    ;D

  15. Caroline®
    21 novembro 2009 às 9:17 pm

    Oh, Crappy Xmas!!! Sério, eu não gosto dessa época do ano, e lógico, não iria gostar desse episódio babacóide. Shonda ficou com preguiça e escreveu essa porqueira pra acabar logo o ano. Concordei com quase toda sua análise, exceto pela cena da Miranda com o pai. Eu achei ótimo que fosse no meio da ceia, com todo mundo vendo. Assim ficou muito mais real. Quem nunca passou por um barraco natalino com parentes? É nesse momento que os rancores e ressentimentos vêm à tona. Veja pelo lado bom: depois de ver essa merda, vc nem vai ficar com muita abstinência até a volta. Se fosse o “I saw what I saw”, ou o “Give Peace a Chance”, eu ia ter um treco até janeiro!

  16. Roseli Zanella
    22 novembro 2009 às 12:38 am

    Ai ai, nem sei o que dizer, TODAS as séries que eu assitia resolveram perder o foco e ficar uma merda (Grey’s Anatomy, Brothers and Sisters, Disperate Housewives, Gossip Girl) nem tô com vontade de ver o episódio 10 de Grey’s agora e olha que nunca li um post seu antes de ver o epi. Só me resta ver uns filmes, ler uns livros, nem novela das 8 se faz bem como antigamente, eca, e qdo não tiver nada, mas nada mesmo pra fazer eu assisto uma dessas séries aí….

    • 22 novembro 2009 às 2:48 am

      Gabriel, sou um detrator qualquer, sem segundas intenções! rsrs

      Caroline, pode ter sido até realista, mas eu me senti constrangido pelos presentes ali, testemunhando a discussão da Miranda com o pai! Em outras condições, daria até uma boa catarse! Mas em geral concordamos que o episódio foi uma bosta rsrs… E, de fato, ao menos não vou esperar ansioso pelo retorno. Só não precisava esperar tão desapontado! 😦

      Roseli, está TUDO em crise!!!

  17. Arthur
    3 dezembro 2009 às 12:07 am

    Caramba! Ainda nao vi o episodio mas se depender do que foi falado aqui… Mas não é um pouco de exagero dizer que vai “PENSAR” se vai continuar assitindo a série? Enfim, venho acompanhando seus comentarios desde o final da quinta temporada e vc me passou um pouco de confiaça qnd se diz respeito a G.A.

    • 3 dezembro 2009 às 12:35 am

      Arthur, não acho exagero pq eu cheguei a abandonar Grey’s Anatomy por um tempinho durante a quinta temporada, quando Izzie começou a ter alucinações com o Denny. Mas foi mais forte que eu, voltei a ver, me empolguei demais com o season finale e tal… O que foi ótimo, já que trouxe muitos fãs da série ao blog. Só que se for continuar no ritmo desse aqui, com tantas mudanças aceleradas… Vou pensar seriamente se insisto ou não.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

