Início > TV > Só séries

Só séries

Recuperando o atraso provocado pela Mostra, aí vai um resumo das outras séries que acompanho:

– A novata “FlashForward” é uma ficção sobre um blecaute momentâneo que faz com que o planeta inteiro tenha flashs de suas vidas, seis meses no futuro. O Piloto foi super legal, mas desdobramento dessa premissa tem deixado a desejar. O quarto e quinto episódios foram pavorosos, o sexto um pouquinho melhor, o sétimo novamente ruim. As comparações que já faziam com “Lost” não demoraram a ir por água abaixo. Em termos de qualidade, “FlashForward” está degraus abaixo.

– Outra estreia super badalada, “V”, mostra a chegada de alienígenas pacíficos à Terra – só para a protagonista, uma agente do FBI interpretada pela Elizabeth Mitchell (Juliet de “Lost”), descobrir que essa vinda é cheia de segundas intenções, e que já existiam vários extraterrestres camuflados à raça humana. O tema me interessa, mas o primeiro episódio entrega muito logo de cara (e ainda consegue a proeza de ser arrastado)! Os efeitos também são discutíveis, e ficam devendo feio para os de “Battlestar Galactica”. O voo de uma certa mini-nave, por exemplo, tinha a mesma desenvoltura do voo da Bruxa Baratuxa no “Chapolin”. Não vou continuar acompanhando.

– A melhor estreia é, disparado, a comédia “Modern Family” – que ao contrário da cada vez mais mala “The Middle” não é pra ser vista com a família. Fala de três núcleos familiares excêntricos, mas de forma ácida, impiedosa e adulta. O estilo de falso documentário empregado em “The Office” é utilizado com maestria, e o elenco é um show à parte.

– “Glee”, no entanto, é a estreia que mais me empolga, e talvez a série que mais me deixe ansioso pelo próximo episódio. Retorna nessa Quarta-feira nos Estados Unidos, depois de um hiato de duas semanas. Entrementes, estreou pra valer na TV Paga do Brasil, pela FOX. Jane Lynch, a Sue, super merece um Emmy.

– O Showtime já foi melhor. Seu carro-forte “Dexter” não me empolga como antes, em parte porque a nova temporada está repetindo fórmulas que já vimos antes (ou então porque a esposa Rita anda um pé no saco, ainda mais chata que de costume). E “Californication” se divide entre o bacana e o exagerado. David Duchovny está partindo pra canastrice, e a participação da Kathleen Turner, cada vez mais inchada e debilitada, está dando pena.

– O melhor drama do momento continua sendo “Mad Men”. Sempre considerei “Damages”, com a Glenn Close, um fio de cabelo acima, mas a terceira temporada da série sobre os publicitários dos anos 60 me fez rever os conceitos. Encerrada no último Domingo, teve um dos melhores episódios que já vi na vida (o décimo primeiro, com uma sequência de tirar o fôlego entre Jon Hamm e January Jones), e reforçou a minha impressão de que a secretária Joan é uma das melhores personagens femininas da TV. A atriz Christina Hendricks brilha!

– Já as minhas comédias favoritas, “30 Rock” e “Family Guy”, tiveram começos de temporada irregulares, mas parecem estar voltando aos trilhos nos episódios recentes. A primeira se redimiu de qualquer falha ou pretensão com a participação da veterana Betty White.

Dúvidas cruéis. O que abandonar? O que continuar vendo? Aceito sugestões.

Categorias:TV
  1. 10 novembro 2009 às 2:38 am

    Hum, me empolgou para ver Mad Men, já vi os primeiros e achei fantástico.

    • 10 novembro 2009 às 2:41 am

      Mark, comigo a paixão não foi assim imediata – sempre achei muito bem feita, mas não especialmente empolgante. Com o tempo, porém, fui viciando! Mesmo sem qualquer sensacionalismo, a série é imperdível e faz meu coração bater mais forte rsrs…

  2. 10 novembro 2009 às 2:41 am

    E não acreditei quando li que Kathleen Turner está mais inchada, se já estava quando a vi na quarta temporada de Nip/Tuck, tive que procurar fotos recentes e não é que esta muito mais inchada? E ela era tão linda quando jovem. Bom, nem todas ficam inchada com envelhecem, o que será que está acontecendo com ela?

  3. 10 novembro 2009 às 2:43 am

    Louis, eu achei fantástica mas com um ritmo bem lento, mas parece que isso muda então, não? Acredito que se continuar vou gostar tanto quanto você, mas não gostaria mais que Damages que é uma das minhas paixões televisivas, haha.

    • 10 novembro 2009 às 2:48 am

      Mark, ela tem reumatismo ou algo parecido. Sei que é uma doença muito séria que desde a primeira metade dos anos 90 vem mostrando efeito. E em pensar que era tão bonita, virtuosa e boa atriz… Tá dando pena, MESMO! Quanto ao ritmo de Mad Men, até continua meio devagar, mas o desenvolvimento dos personagens fica muito mais interessante e envolvente! Mas quando tem que comparar com Damages, realmente a parada é dura! 🙂

  4. 10 novembro 2009 às 3:01 am

    Louis, que triste. Sobre Mad Men, é a segunda série que consegue ter um ritmo lento e me atrair, porque como você sabe eu prefiro as mais agitadas como Damages. A primeira com um ritmo lento que me atraiu é Six Feet Under, outra série que faz parte do meu top 5.

  5. 10 novembro 2009 às 3:52 am

    Também não estou tão empolgado assim com Dexter, mesmo com o vilão do John Lithgow.
    Só vi os dois primeiros episódios.
    Californication só conferi o primeiro e achei divertido. Vou continuar vendo.
    Tenho o piloto de V aqui, vou ver depois.
    Flash Forward eu nem comecei e nem pretendo ver agora.
    Modern Family parece ser legal. Gosto de histórias com famílias disfuncionais.
    Ainda não me interessei muito por Glee. Quero muito ver Mad Men.
    Estou conferindo ainda Lie to Me (Legal, mas nada surpreendente) e Bored to Death (Bem divertido! Acabou a primeira temporada ontem).

    • 10 novembro 2009 às 4:12 am

      Mark, Six Feet Under está no meu top 1! 🙂

      Ibertson, baixei Bored to Death mas achei o Piloto chatinho e sem atrativos, então optei por continuar não vendo.

  6. Pam
    10 novembro 2009 às 4:37 am

    Ok, vc conseguiu me desanimar sobre “V”. Nem vou me preocupar em baixar. No entanto, puxa…!, Elizabeth Mitchell! Me pergunte por que eu adoro essa mulher. Tenho 10.000 respostas distintas. E a comparação da qualidade dos efeitos especiais impressos na série com os de Chapolim?! Tive que rir! hahaha Não conta pra ninguém que sou fã da galera de Bolaños até hoje. 🙂

    FlashForward, bem, ainda não vi muita coisa, mas mesmo às cegas não a compararia com LOST. E não vou me estender, pois LOST é meu atual Calcanhar de Aquiles no que cerne séries de TV (de todos os tempos). Não pode me culpar, né? 😛

    Modern Family está arrasando! ^^ Só espero que não seja apenas um bom começo.
    Beijos e obrigada por todos os peixes. 😀

  7. 10 novembro 2009 às 11:28 am

    ‘FF’ realmente só piora a cada episódio, com esse 7º, ela vai ter que se explicar muito bem, ou a série inteira é uma grande piada mal feita. mas não consigo largar, porém tenho muita vontade.
    Eu gostei de ‘V’ e a acho melhor que ‘FF’, com certeza acompanharei.
    ‘Glee’ e ‘Modern Family’ ótimas comédias. e ‘Mad Men’ só se ocnsagrando no meu TOP 3 de todos os tempos.
    Tenta assiti ‘The Good Wife’, é júridico, em vez de Patty Hewes a Alicia é do bem, mas tem um marido cheio de podres por trás, o destaque são os juízes de cada episódio, hilários, e todo o elenco ótimo

  8. 10 novembro 2009 às 11:52 am

    Louis, então Six Feet Under é sua série preferida? E Grey’s Anatomy ta em qual posição? haha

    • 10 novembro 2009 às 11:59 am

      Pamela, eu ADORAVA a Elizabeth na terceira temporada de Lost, mas a personagem foi ficando menos dúbia no decorrer dos episódios, então meio que perdi o “mojo” pela atriz. A nova série é bem ruinzinha e desnecessária, apesar da boa audiência. E assim como você, amo as criações do Bolaños! Chaves é a série que eu levaria pra ilha deserta pra assistir pra todo o empre rsrs… Quanto a Modern Family, deposito todas as minhas fichas na série! Beijão! 😉

      Luis, muitos me recomendam The Good Wife, mas a agenda de séries anda lotada. Quem sabe nas férias eu não corra atrás?

      Mark, é sim! A série da minha vida! Grey’s entraria apenas num ranking das melhores do momento. 🙂

  9. Tiago
    10 novembro 2009 às 12:05 pm

    FlashFoward nunca me empolgou e olhe q eu só li a premissa da série, me recusei desde o inicio a baixar algum episódio, acho que houve um bloqueio quando fizeram comparações à Lost.

    Agora, até que enfim Glee vai voltar, nunca senti tanta falta de uma série, querendo mais, acho que tem tanto a crescer ainda, e concordo com você Louis, Jane ‘Monster’ Lynch precisa de um Emmy! Acho a atuação dela de monstruosa, é a unica palavra que consigo encontrar.

  10. Caroline®
    10 novembro 2009 às 12:10 pm

    Li em algum lugar que “Good Wife é a versão de Damages para espectadores menos exigentes”. Como eu sou exigente e gosto de Good Wife, automaticamente quero muito ver Damages….Acho que tá passando no Terra TV. Huuuum….

    • 10 novembro 2009 às 3:04 pm

      Tiago, eu gosto de Lost, apesar de já ter me irritado com a série várias vezes. Tem que ser muito intrigante pra gente aturar as enrolações, e FF não é. Mas Glee é mesmo irresistível e Jane Lynch tem a personagem mais risível da TV!

      Caroline, a comparação me empolgou! Mas será que Damages menos complexo não seria uma série jurídica comum? A se pensar…

  11. 10 novembro 2009 às 4:17 pm

    Ultimamente eu mal to dando conta de GA e PP, nem me arrisco a tentar ver novas séries. Vou aguardar pras ferias.
    Engraçado como pra falar de 3 epis de GA foi um post inteiro e com fotos, quase 10 séries… rsrs
    =*

  12. 10 novembro 2009 às 11:22 pm

    Comecei a assistir “Glee” e ADOREI a série. Acho que vou ficar totalmente viciada nela!

    E quero muito conferir “Modern Family”. Espero que algum canal daqui compre os direitos de exibição do programa.

    Beijo!

    • 11 novembro 2009 às 5:53 am

      Jecik, eu tenho que dar aos meus leitores o que eles querem – e todo mundo sempre pede por Grey’s Anatomy! 🙂

      Ka, tinha certeza que vc ia adorar Glee! A série é a sua cara. Assim como sei que vai amar Modern Family, e te recomendo a baixar caso demorem para comprar por aqui. Beijo!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

