Início > TV > As Anatomias que faltavam

As Anatomias que faltavam

Como os leitores cativos do blog já sabem, a Mostra de Cinema de São Paulo impediu que eu me focasse em qualquer outra coisa nas últimas semanas, e a enxurrada de posts diários tomou emprestado o espaço sagrado de “Grey’s Anatomy”. A verdade é que devo muito à série, visto que foi graças ao último episódio da quinta temporada que o “Letters from Louis” se tornou o que é: uma referência sobre o assunto, com seguidores fieis que se reúnem semanalmente aqui para debater os capítulos. Não vou deixar ninguém na mão: vou comentar, com prazer, os três episódios que ficaram faltando – o sexto, o sétimo e o oitavo da nova temporada.

OgAAADqsi8RK2_Dp6LsxIJvyaUPHd36Q3_IXh6Q40YgwAQ4uXbcXTiT4wrxatSspPoA4M_XLuy82wku3Qa_1TGQ5w4oAm1T1UGEwQRsYU3qOQrTfz81JxxceWsIm

6.06

Adianto que gostei muito dos dois primeiros. “I Saw What I Saw”, o de número 6, foi o pioneiro dentre os mais de cem episódios sem a presença de Izzie Stevens (Katherine Heigl está gravando um filme e pediu para se ausentar). Na época que essa notícia foi divulgada os fãs da atriz e personagem espernearam, mas eu fui blasé. Disse categoricamente que ela não faria muita falta. E não está fazendo mesmo. Viu só como não era implicância minha? A série não é e nunca será “Steven’s Anatomy”. Por outro lado, não sei como as coisas caminhariam sem a Meredith – gostem ou não da personagem, ela é o elemento que faz “Grey’s” ser “Grey’s”! E sua narração é indispensável, apesar de ocasionalmente outros personagens assumirem a função. Mas para acomodar a trama à gravidez da atriz Ellen Pompeo, Meredith doou o fígado para o pai no episódio 4, e continua em recuperação até o oitavo. Pois é, o pós-operatório mais longo de todos os tempos – primeiro ficou de molho no hospital e agora continua de repouso em casa. No episódio 6, aparece basicamente no começo e no final, mas sua narração onisciente ainda está lá. Já no sétimo, ela divide alguns momentos com Derek – os fãs do casal MerDer estão se deliciando com essa sexta temporada, onde os dois estão numa melação só. Derek, aliás, tem uma ênfase enorme no capítulo, a ponto de narrá-lo. Patrick Dempsey, no entanto, não está especialmente bem. O grande nome masculino do elenco sempre foi – e continua sendo – Justin Chambers: agora, com o Alex desesperado pela partida abrupta da Izzie, ele está tendo chances inéditas de brilhar.

OgAAAG87uOaRU4qw4ouW9tlfXy2-v1J0axp9ahS_m4UD4ox3J4LnAP48Pfnnv2SiK1-onEaEYzTY8_-8h51UmAv17fsAm1T1UJ412lWZmEy4b5wP1wKm6KzfLLSg

6.07

No sexto episódio, a mesma ação é narrada sob vários pontos de vista, enquanto o Chief e dois membros do Conselho tentam encontrar o responsável pela negligência que custou a vida de uma paciente. Uma estrutura não muito original, mas empregada com perfeição. O resultado é tenso e eletrizante, ainda que sem muita cara de “Grey’s”, uma série sempre focada nos personagens. Mas acho válido darem ênfase à medicina de vez em quando. Já no seguinte, apesar do clima tenso continuar – Derek vai operar um funcionário do hospital sem o consentimento do Chief -, foi mais puxado para o humor. Teve ao menos um momento hilário, quando Lexie e Cristina, prestes a enfrentar cirurgias de mais de doze horas, entram na sala de operação usando fraldões! Uma curiosidade é que Chandra Wilson foi a diretora do capítulo, estreando atrás das câmeras (David Schwimmer, o Ross de “Friends”, também começou assim, dirigindo vários episódios da série em que atuava – e hoje está se saindo super bem na função, mais especificamente em peças de teatro). No próximo e mais inferior, a família de um garoto doa milhões ao hospital em nome da Arizona – que é, de fato, a mais madura ali. Tiveram, no entanto, tramas paralelas discutíveis – como o casal Cristina & Owen mais uma vez se desentendendo (estão perdendo aos poucos toda a minha simpatia) ou Alex segurando um bebê prematuro durante dias. Ele não come? Não bebe água? Não faz xixi e cocô? Será que também estava usando fraldão?

OgAAAEg3jLI5g-xWE42NPsUwDCuc38cwFS0-EZDFs4nd_R_LM_pyaUZwxj0x2Kez5w9zH02JTiRF3g4TaifnNDIJJCoAm1T1UCcA0mzYtLd4akB7U4Cl-HJboIc7

6.08

Quanto aos novos personagens, continuo não suportando. Uma delas foi demitida no final do sexto capítulo (beijo-tchau), e os que ficaram continuam se espezinhando com a turma antiga. Houve, porém, a tentativa de humanizar uma residente novata, que tentou consolar o Alex no capítulo 7 e que escancarou que tem uma queda por ele no episódio 8 – o que não a redimiu em nada aos meus olhos. O mulato de olhos claros, muito sacana, também roubou um beijo da Cristina. Apesar dos pesares, tenho que admitir: a sexta temporada não está um desastre. É bem capaz que se encerre com saldo positivo, caso continue nesse ritmo. Os fãs agradecem.

Categorias:TV
  1. henriquezrx
    9 novembro 2009 às 12:46 pm

    Sem dúvidas estes três últimos episódios foram os melhores da temporada. Quando comecei assistir o ep.06 já vi que mudaram o ângulo da história, focando de uma maneira diferente. Pior que a Izzie não tem feito nenhuma falta, pelo menos para mim. Eu sei que tu gosta da Yang, mas gostei da lição que ela tomou não conseguindo passar naquele teste. Sei que ela é daquele jeito, mas aquele dia estava demais. Por outro lado a ação que ela tomou começando a cirurgia mesmo sem o consentimento dos outros, faz dela uma excelente médica, mas também irresponsável. O último foi muito bom, achei hilário a menina que tinha tomado chá de cogumelo e caiu do telhado…rsrs ;] No final, o pai do menino que morreu dizendo que daria o dinheiro por causa da Arizona e não por causa do puxa-saco do cara. Foi ótimo aiehuiahsae. Abraços Louis. Ahh.. Você assiste Lie To Me?

  2. Caroline®
    9 novembro 2009 às 2:35 pm

    Amei o 06 e o 07, e achei o 08 meio morno, tipo preparação pra uma storyline futura. Adoro a Cristina, e a garota do telhado foi uma metáfora pra ela: é boa, sabe disso, mas às vezes se acha imbatível e uma hora se ferra. CallieZona é meu casal favorito da hora. MerDer estão de lua-de-mel, temos que dar um desconto depois de 5 temporadas de dificuldades. E tô sentindo falta da Bailey… será que estão fazendo o “efeito George” com ela. Nãããããooooo! Se ela sai, eu largo Grey’s. Ela ou a Cristina. E o Chief podia cair num buraco negro, de tão insuportável.

    PS: Louis, vc já viu a nova série The Good Wife? Comecei a ver e estou gostando muito…

    • 9 novembro 2009 às 2:44 pm

      Henrique, eu acho que a Cristina é o alívio cômico mais bem sucedido da série. Até tentam fazer graça com outros personagens, mas nunca funciona tão bem! Ser convencida faz parte da persona dela. Apesar disso, acho ela muito criança e imatura às vezes (ou seja, quando os roteiristas pesam a mão). Arizona é a mais madura de todas as médicas lá – por isso foi tão especial quando os pais do menino fizeram a doação por ela! E não acompanho Lie to Me, mas tenho amigos que adoram!

      Caroline, concordo em linhas gerais, e tb notei, com enorme preocupação, o sumiço da Bailey! Por enquanto está sutil, mas a mulher tem que voltar com tudo em breve!!! Quanto a Good Wife, ouvi alguns elogios, mas ainda não vi. Estou precisando de alguma série para as noites de terça! 😉

  3. 9 novembro 2009 às 2:52 pm

    Menino, nem quero ler muito pra não estragar as coisas, pois comecei a ver Grey’s só semana passada… vi a primeira temporada num tapa, e já estou com 5 episódios da segunda baixados… mas nussa, posso dizer que com larga vantagem minha personagem favorita é a Izzie… porque ce num gosta dela, Louis?

    • Caroline®
      9 novembro 2009 às 5:55 pm

      Régis, até o meio da segunda temporada, eu também gostava muito da Izzie. Mas ela foi por um caminho tão estranho depois que não deu mais pra aguentar. Cheguei à 4ª temporada detestando, e na 5ª tive pena.

  4. 9 novembro 2009 às 3:54 pm

    Que bonita a foto do 6.08 e que bom que não está um desastre, torço para que continue assim, mesmo que eu não esteja acompanhando, pretendo acompanhar ainda.

    • 9 novembro 2009 às 4:05 pm

      Régis, é como a Caroline disse! A personagem era ótima, mas perdeu o rumo totalmente, como vc vai certamente constatar. E Katherine Heigl e suas crises de estrelismo não ajudam a despertar a simpatia de ninguém!

      Mark, apesar dos altos e baixos, Grey’s é uma série que eu te recomendaria numa boa! 🙂

  5. 9 novembro 2009 às 4:14 pm

    kkkkkkkkkkkkkkkk’
    Realmente, seu blog virou uma referência pra GA. (comecei a vir aqui depois DO post)
    Mas, falando dos ultimos epis…
    Assisti só o 6 e o 7. Gostei muito dos dois.
    No 6 não parecia muito Grey’s, mas foi empolgante e dinâmico e divertido. ^^ Enfim, muito bom. No 7 a Mer teve mais um pouco de ação, mesmo que pelo telefone. rsrs
    To sentindo falta dela no hospital.
    Realmente a Izzie não tá fazendo a menor falta. Só fico com pena do Alex, tadinho.
    Vou ver se baixo o 8 hoje. (aproveitar o dia doente em casa pra fazer uma coisa útil)
    ^^

    =*

  6. 9 novembro 2009 às 9:34 pm

    tô indo baixar o oito ainda. gostei muito mais do seis do que do sete, que achei meio malinha.
    mas assim, eu amo Greici. de verdade. amo amo amo.
    mas há uma lixeira acontecendo nessa temporada, algo que me mata por dentro toda vez, desde o primeiro episódio: a trilha sonora.
    o que é que fizeram com a trilha mais xuxu e perfeita da televisão? cagaram.
    desde o primeiro episódio, quando começam umas musiquinhas estilo Lost – que em Lost são A perfeição, e em Greici só torna tudo muito tosco.
    parece que as musiquinhas indiezinhas fofinhas que seguraram a série até a temporada passada simplesmente sumiram. colocam algumas musiquinhas, mas é um tão de colocar ‘paaaaam’, ‘tchanaaam’ nas cenas pra criar uma tensãozinha que está simplesemente ridículo.
    eu tenho gostado das historinhas, das personagens, e tal, mas a trilha vem me broxando cada vez mais.

    e a Lexie é um xuxu, não? como eu gosto dessa personagem!

  7. 9 novembro 2009 às 10:50 pm

    “Grey´s” volta hoje na Sony pra minha alegria! rsrsrsrsr

    Beijo!

    • 10 novembro 2009 às 12:30 am

      Jecik, concordo em linhas gerais. Acho que o afastamento da Izzie veio a calhar, para dar a um ator bom como Justin Chambers maiores oportunidades. Já achei injustiça terem esquecido dele no Emmy este ano. Quem sabe ano que vem não chegue lá?

      Quéroul, quanto a trilha, tenho que concordar com vc, mas acho que isso não vem de agora. Tem algumas compilações inadequadas desde a quarta temporada. A segunda e a terceira ornavam as músicas e as cenas com perfeição, mas isso foi se esvaindo. Ainda baixo tudo, é claro, mas já me emocionei muito mais. E nunguento a Lexie!!! Chata e forçada.

      Ka, viva! Parabéns por ter aguentado até agora!!! 🙂 Beijo.

  8. Quéroul
    10 novembro 2009 às 1:03 am

    ai, revi os primeiros episódios na sony. que coisa fofa que é aquele final, acho belííííssimo.

    e quanto erro no comentário que eu fiz antes, credo. foi mal! hihi

    • 10 novembro 2009 às 2:31 am

      Quéroul, sem problemas, deu pra entender o comentário muito bem rsrsrs… Não gosto muito do season premiere, mas tem seus momentos!

  9. 10 novembro 2009 às 2:45 am

    Louis, eu só preciso do BOX da quinta temporada pra começar me deliciar, se bem que deliciar mesmo só seria com os últimos da temporada né? haha

    • 10 novembro 2009 às 4:13 am

      Exato, Mark! A quinta temporada teve uns episódios inassistíveis lá pela metade…

  10. Pam
    10 novembro 2009 às 4:43 am

    “Apesar dos pesares, tenho que admitir: a sexta temporada não está um desastre. É bem capaz que se encerre com saldo positivo, caso continue nesse ritmo.”

    Dedos cruzados! Estou pensando bem assim, também. Ao contrário da maioria, tenho me sentido muito mais satisfeita do que decepcionada em relação à 6ª temporada. Está sendo tensa e controversa, mas agradável.
    Ah, e não me julgue: próximo episódio Izzie estará de volta e mal posso esperar. Ainda acredito que minha personagem favorita possa recuperar seu rumo na série. Whatever, adoro a Katherine, vc sabe… hehehehehe
    beijos, querido!

    • 10 novembro 2009 às 3:06 pm

      Pamela, te admiro por ter persistido com a Izzie huahuahua… Tomara que o retorno dela seja útil e relevante – porque até agora nem ela nem o George tem feito muita falta! Beijos.

  11. 10 novembro 2009 às 4:11 pm

    Assisti ontem o 8. Foi bonzinho. A Lexie ficou meio de lado e senti um poquinho de falta dela (to começando a gostar dela). Muitos personagens pra aparecer. E ainda tem que construir os novos. (aquela afim do Alex tah começando a ganhar um pouco de destaque)
    Owen foi meio tosco e a Mer tá muito… melosa argh! rsrs
    Mas concordo com vc, talvez essa temporada chegue no final com um saldo positivo. Já começou a valer os primeiros episodios.
    =*

    • 11 novembro 2009 às 5:54 am

      Jecik, tb achei apenas bonzinho, e estou perdendo a simpatia que tinha pelo Owen. Cristina é insubordinada, mas ele está sendo mt injusto com ela ultimamente!

  12. Roseli Zanella
    11 novembro 2009 às 1:58 pm

    Pois é a sexta temporada esta me supreendendo depois do desastre da SP, Chandra além de ter feito cross com PP dirigiu um episódio espero que seja esse o motivo dela aparecer pouco, ela simplesmente arrasou em PP. Só pra constar, meu novo vício agora é Lie To Me 😉

    • 12 novembro 2009 às 12:16 am

      Roseli, tem muita gente me recomendando Lie to Me!! 🙂 E espero que a falta de destaque à Chandra seja sintomática ao crossover e as suas funções de diretora!

  13. 12 novembro 2009 às 7:19 pm

    Tudo bem que a Cristina tem uma personalidade “dificil”, mas pq não arrumam alguém estável pra ela? Ela é legal. Bem que podia surgir mais Deus da Cardio pra fazer ela feliz. ^^
    Owen já tah me abusando muito. ¬¬

    =*

  14. luan
    19 novembro 2009 às 11:39 pm

    com certeza a cris merece muito mais!!! o owen tem que ficar quieto e de bico calado!!1 o carinha chato!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

