Início > Teatro > Avenida Q

Avenida Q

avenida

Não se deixe enganar pelos bonecos fofinhos: “Avenida Q” não é um espetáculo infantil. É um musical que aborda, entre outros tópicos, racismo, homofobia, falta de sexo, insatisfação com o emprego e problemas financeiros – sempre priorizando o lado politicamente incorreto das coisas. Importada da Broadway, onde está em cartaz há mais de seis anos (tendo ganhado, logo na primeira temporada, o Tony de Melhor Musical), a peça ganha excelente roupagem nacional, com excepcional elenco e boas traduções das canções. Tentam adaptar, também, algumas das piadas para aproximá-las do público brasileiro – o que nem sempre tem resultado inspirado, mas nada que comprometa o prazer da experiência. Antes de vir para São Paulo, a montagem passou pelo Rio e recebeu cinco indicações ao Prêmio Shell carioca (inclusive nas categorias de Direção, Ator e Atriz, um feito inédito para um musical). Nada mais merecido. Os indicados André Dias e Sabrina Korgut dão o sangue no palco! Aprenderam a manipular com perfeição os bonecos a que dão vida, e cantam que é uma beleza, modificando o tom de voz para se revezar entre personagens diferentes. Na mesma função complicada estão Fred Silveira, Renata Ricci e Gustavo Klein, também excelentes. Já Mauricio Xavier, Renato Rabelo e Carla Matsumoto (essa última substituindo Cláudia Netto) ficaram com os únicos papeis “humanos”. O resultado é irresistível. Podem esperar por cenário e iluminação caprichados, e canções hilárias que, por trás da avacalhação, carregam certa verdade. Não há dúvidas de que você vai se identificar com alguma daquelas histórias malucas!

.:. Avenida Q (Teatro Procópio Ferreira. Rua Augusta, 2823. Tel: 11 3083-4475. Quinta a sábado, às 21h; domingo às 19h. Até 6 de Dezembro). Cotação: A+

PS:

– Feliz aniversário, querido Louis.

– Obrigado, querido leitor.

Anúncios
Categorias:Teatro
  1. 8 novembro 2009 às 2:10 am

    Sem dúvidas que essa é a melhor adaptação em solo brasileiro dos musicais da broadway, melhor que o ótimo ‘Despertar da Primavera’ ou o mediano ‘Hairspray’. As letras conseguiram se encaixar com as piadas brasileiras, e toda a magia do musical prevaleceu. Ainda mais com um elenco ótimo (André Dias está ótimo, assim como o resto do elenco), e uma direção perfeita de Möller e Botelho, que vão trazer próximo ano ‘Hair’, ‘Gypsy’ e um musical sobre Roberto Carlos, dessa dupla só se pode esperar o melhor.

  2. 8 novembro 2009 às 4:06 am

    Parabéns! Parabéns! Parabéns! Parabéns! Parabéns! Parabéns! Parabéns!

    • 8 novembro 2009 às 11:54 am

      Luis, estou ficando muito satisfeito com essa nova safra de musicais brasileiros – apesar de ter achado que algumas escalações discutíveis empataram “Chicago” e aparentemente “Hairspray” (não vi, só ouvi comentários muito desfavoráveis)! Pena que as temporadas tem sido tão curtas!!!

      Cleber, OBRIGADO!!! 🙂

  3. 8 novembro 2009 às 4:31 pm

    Feliz aniversário aqui também. (só pra bancar o mala, haha)
    Tudo de bom, você merece, seu blog é o blog do momento, pelo menos pra quem curte TV e Cinema e sabe que existe um lugarzinho muito bom pra ler sobre isso, um blog onde você pode ficar antenado e sempre ter ótimas indicações, porque você tem um ótimo gosto. Elogiei mais aqui que no Orkut, hihi.

  4. Caroline®
    8 novembro 2009 às 5:17 pm

    Aêêê! Nosso blogueiro-cinéfilo favorito tá de níver! Parabéns, muitos filmes, livros e série de vida!!!

  5. 8 novembro 2009 às 11:00 pm

    Se eu morasse em São Paulo, iria conferir essa obra, com certeza! Parabéns, Louis! Muitas felicidades, SEMPRE! Torço pelo seu sucesso! Beijo!

    • 9 novembro 2009 às 8:41 am

      Mark, que bonitinho! rsrs… Vc é um dos meus leitores mais fieis, e fico feliz em saber que o blog está sendo útil a alguém! 🙂 E mais uma vez, valeu pelos parabéns!

      Caroline, muito obrigado!!!

      Ka, quem sabe não fazem um revival ano que vem? Daí vc pode ver quando (ou se) vier para a Mostra!! 😉 E agradeço de coração os votos de aniversário! Beijo.

  6. 9 novembro 2009 às 3:41 pm

    Será que tem alguma chance de eu ir pra SP daqui pro fim do mês? Acho que não. =/
    Vou ficar só na vontade mesmo. rsrs

    =*

  7. 9 novembro 2009 às 3:42 pm

    E Parabéns de novo! (já deixei no orkut ontem, mas resolvi vir aqui tbm rsrs)

    =*

    • 10 novembro 2009 às 2:37 am

      Jecik, acabo de descobrir que prolongaram por mais uma semana. Quem sabe não consiga vir no começo de Dezembro? huahuahua…

      E obrigado mais uma vez pelos parabéns! Vc é muito gentil! 🙂

  8. 10 novembro 2009 às 4:19 pm

    Acho pouco provavel. Mas milagres acontecem.
    ^^

    E por nada.

    =*

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: