Início > Diversos > Séries: como ver?

Séries: como ver?

Pergunta honesta: algum leitor do blog chegou a cancelar a TV por assinatura por conta dos downloads caseiros? Eu ainda tenho os canais pagos, mas quase não passo mais por aqueles que exibem os principais seriados (Warner, Sony, AXN, FOX, FX etc). Não tem sentido esperar meses por um capítulo que posso ver horas depois de sua exibição original nos Estados Unidos – ou mesmo ao vivo, dependendo da urgência. Isso quando os episódios não param na rede com antecedência, os chamados “pre-air”. Acho o máximo isso de ter à disposição episódios legendados e encodados antes mesmo das emissoras os transmitirem. Sem contar que esses anjos que fazem legenda para internet são muito mais competentes que os profissionais contratados pelos canais a cabo. Esses dias, por exemplo, peguei uma reprise de “Eli Stone” onde aparecia “cuando” várias vezes – e com todos os tils adiantados, tipo “n~ao”. Juro.

tvporassinatura

Também acho um presente de Deus o fato de poder evitar os intervalinhos ridículos desses canais, desde os promos dos episódios criados por eles mesmos (com direito a spoiler!) até os blocos da programação. Na época que eu ainda via Sony com frequência tinha o Mentes Perigosas, o Machos de Respeito e outros – um pra cada dia da semana (e a narradora feminina era a voz da Chiquinha do “Chaves”). Antes disso era algo como “As Quartas de Moranga”, “As Quintas de Abóbora”… Só vendo pra crer! Além, é claro, dos especiais apresentados por Lívia Prestes e sua turma. Meus amigos, que desenvoltura aquele pessoal tem! Fora que as manhãs dos finais de semana na TV paga são uma tragédia. Enquanto eu poderia estar vendo no meu laptop o mais novo episódio de “Dollhouse” ou “Friday Night Lights” (sim, sexta à noite tem boas séries), nos canais por assinatura eu veria horas e horas de venda de grill (morro de nojo da gordura escorrendo na bandejinha!) e aparelhos abdominais. Então vou admitir de uma vez: eu baixo séries da internet. Como você costuma fazer?

Categorias:Diversos
  1. 14 outubro 2009 às 12:19 pm

    Pra nem pagar uma coisa que eu vou usar pouquíssimo, apenas tv aberta aqui em casa. O resto eu vejo tudo no PC. ^^

  2. Tiago Stabile
    14 outubro 2009 às 1:29 pm

    falou e disse, so vejo filme na tv paga aqui em casa e friends na Warner aheuaheaueh

  3. markhewes
    14 outubro 2009 às 3:34 pm

    Louis, eu sempre baixo, dificilmente pego um episódio na TV e assisto, mas dificilmente mesmo, até porque gosto de ver na ordem e pra acompanhar pela TV é muito ruim. E você está certo, as legendas desses canais são uma vergonha. Bom, como eu disse eu sempre baixo, mas hoje estou necessitado de um programa que exibe séries ao vivo, o problema é que não sei se tem a FX, até porque é um canal de TV paga assim como a HBO e quando eu tinha um programa desse eu não vi nenhum desses canais, só CW, FOX mesmo. Você conhece algum que tenha a FX? Se bem que acho que vale a pena esperar até amanhã porque a qualidade do torrent é bem melhor né?

  4. markhewes
    14 outubro 2009 às 3:34 pm

    E quando não baixo eu vejo pelo DVD como estou fazendo com Will & Grace e preciso dizer que estou adorando!

    • 14 outubro 2009 às 3:47 pm

      Jecik, conheço mt gente que cancelou a TV paga por isso mesmo!

      Tiago, costumo usar a TV paga mais para assistir filmes tb. Entre as reprises de seriados, costumo ver Gilmore Girls (Friends tenho em DVD e assisto dessa forma).

      Mark, imagino que você esteja atrás do FX pela estreia de Nip/Tuck! Nunca vi nada do canal ao vivo, mas passando pelas comunidades das séries no Orkut no horário da exibição sempre aparece algum link ao vivo! 😉

  5. henriquezrx
    14 outubro 2009 às 3:56 pm

    Louis, nunca fui muito chegado em séries era mais dos filmes, mas quando comecei a olhar Grey’s Anatomy na TV me apaixonei. Como já estava na 2ª Temporada comecei a baixar no pc desde a primeira. Hoje tenho todos os episódios. E sim, eu sempre baixo da internet séries e filmes [como na minha cidade não tem mais cinema], se tivesse um cinema em minha cidade ou se eu morasse numa em que tivesse iria todo dia, mas fazer o que. Minha rotina é assim, espero quinta, sexta eu baixo o episódio e logo depois já colocam na internet a legenda. Então, é uma beleza. IHUAHSUAE. Até Mais. Amanhã tem post de Greys né?

    • 14 outubro 2009 às 4:31 pm

      Henrique, filmes eu ainda costumo ver no cinema, exceto quando não tem data de estreia marcada e quando o link é de boa qualidade (me recuso a ver esses “filmados” de dentro do cinema, com som e imagem terríveis)! Mas séries está compensando baixar mesmo. Os downloads dos episódios são de melhor qualidade que a transmissão da TV paga! Quanto a Grey’s, o post do capítulo deve vir na Sexta, já que será exibido na Quinta à noite. Mas não se acanhe, pode voltar ao blog amanhã também! huahuahua 🙂

  6. 14 outubro 2009 às 4:43 pm

    Também sempre baixo séries. Só não baixo quando consigo um box da temporada para assistir. Filmes também sempre baixo alguns, na maioria mais desconhecidos ou sem serem lançados no Brasil em DVD. Como o cinema de minha cidade costuma atrasar muito as estréias dos filmes, acabo baixando eles, como aconteceu com Drag me to Hell, Brüno e Inimigos Públicos, esses três entrando em cartaz mais de 2 meses depois da estréia nacional.

    Por sinal, acabei de ver o episódio 4 de Bored to Death. Série bem divertida, pena que só vai ter 8 episódios nessa primeira temporada.

  7. 14 outubro 2009 às 6:33 pm

    Looouis… sofria muito quando assistia Lost e tinha que esperar meeeses para poder conferir no AXN. Acho que na terceira temporada comecei a fuçar na net e descobri que podia baixar… fato que eu nem sabia… depois disso meu caro, adeus televisão. Sempre confiro todas as séries pelos downloads. A artimanha de podermos conferir o episódio um dia depois do dia oficial é ótimo, como mesmo falou!

  8. markhewes
    14 outubro 2009 às 8:44 pm

    Louis, é pela estreia de Nip/Tuck mesmo e obrigado pela dica. 😀

    • 14 outubro 2009 às 9:47 pm

      Ibertson, como eu disse, os filmes eu espero para ver no cinema, mas as séries eu baixo mesmo. Entre ver na TV ou na tela do notebook não vejo diferença! 😉 Quanto a Bored to Death, dizem que é ótima, e como será curtinha, vou ver se baixo num final de semana para ver de uma vez.

      Robson, Lost é uma das séries que não dá pra esperar!!! Os spoilers pipocam e os ganchos deixam a gente muito ansioso para ver logo o episódio seguinte. Desde que aprendi a baixar também tenho visto tudo assim!

      Mark, de nada! Espero pelos links de Nip/Tuck! 🙂

  9. Régis
    14 outubro 2009 às 9:57 pm

    100% baixadas da net… e as que eu gosto muito, quando sobre dineiro, eu compro os dvds…

  10. 14 outubro 2009 às 10:24 pm

    Louis, meu querido! Você sabe que eu não sou tão moderna quanto você! Não baixo episódios, consigo esperar que eles passem na TV por assinatura! rsrsrsrsrrs

    Só não consigo fica imune, às vezes, aos spoilers. Portanto, a TV por assinatura ainda me é muito útil!

    Beijo!

    • 14 outubro 2009 às 10:49 pm

      Régis, exatamente como eu faço. DVD, quando possível, eu compro fora do país. Fica mais em conta!

      Ka, sei como você costuma fazer, mas ainda não entendi como consegue esperar!!! huahauhuahuahua… Só invejo porque enquanto muitos já viram você ainda tem episódios inéditos pra conferir! 😉 Beijo!!

  11. Caroline®
    15 outubro 2009 às 2:04 am

    Faço download de todas as séries que gosto. Não tenho tv a cabo, e só vejo na tv aberta (SBT e Record) quando os horários coincidem com os meus…. Se não fosse a internet – e as comunidades de fãs do Orkut…

    • 15 outubro 2009 às 2:22 am

      Caroline, na TV aberta é ainda pior! O atraso é maior e o horário parece que muda a todo instante! Ainda bem mesmo que a internet nos ajuda a contornar os porvires!

  12. Roseli Zanella
    18 outubro 2009 às 12:03 am

    Filmes vejo no cinema, qdo não conseguia ver no cinema eu alugava, hoje eu baxo, mas só ser for DVD Rip, Cam nem pensar. Séries eu via na TV a cabo ou em DVD como sex and the cty, um amigo me falou de desperate e como greys passava depois acabava vendo greys tbem, como peguei as duas na segunda temporada eu aluguei 1ª e 2ª de desperate, aluguei várias outras como The O.C. mas depois que descobri como baixar nunca mais aluguei, eu até vou a locadora dar uma olhada ler o realese mas geralmente saio de mãos vazias

    • 18 outubro 2009 às 1:48 am

      Roseli, nunca aluguei DVD de séries, mas compro os boxes das minhas favoritas! o/

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

