Início > TV > A nova (e melhor) série familiar

A nova (e melhor) série familiar

Nunca tive muita paciência com crianças de novela ou seriado. Os baixinhos da vida real já me dão nos nervos – que dirá esses da TV, que são ultra-mega-espertos, sabem de tudo, estão sempre dando lição de moral nos adultos, tem respostas inteligentes na ponta da língua, e às vezes ficam fazendo uns desenhos muito feios para dar de presente aos mais velhos. Mas eis que me vejo morrendo de rir, ou então só sorrindo abobalhado, com o garotinho sensacional de “The Middle”, a nova série da Patricia Heaton (ganhadora do Emmy por “Everybody Loves Raymond”).

Middle01

Ela faz uma mãe coragem, que dá o sangue no serviço como revendedora de automóveis e que pena ainda mais dentro de casa, onde lhe esperam o marido folgado (Neil Flynn, o eterno zelador de “Scrubs”), o filho mais velho que só anda de cuecas (Charlie McDermott, que foi o primogênito de Melissa Leo em “Rio Congelado”), a desajeitada filha do meio que faz testes mal-sucedidos para todos os grupos e clubes imagináveis (Eden Sher, que participou de alguns episódios de “Weeds”), e o caçulinha esquisito (Atticus Shaffer, justamente o menino que motivou este post). Não só no título a série se assemelha à querida “Malcolm in the Middle”. A família disfuncional no centro da ação também é igualzinha. Só que dessa vez a ênfase é toda na mãe – e Heaton, apesar de se submeter ao desgaste físico de uma verdadeira dona-de-casa desesperada, não tem a verve de Jane Kaczmarek. É, portanto, facilmente ofuscada pelos outros membros do elenco (nos dois episódios já exibidos, todos – com exceção de McDermott, que ainda não teve boas oportunidades – a suplantaram). Mas é claro, o show maior é de Atticus, um pirralho talentoso e verdadeiramente hilário, que não se rende às gracinhas óbvias das crianças chatas de sitcoms tradicionais. E só isso basta para prevermos que terá futuro como comediante. Fiquem de olho!

Anúncios
Categorias:TV
  1. 10 outubro 2009 às 11:47 pm

    A Patricia Heaton é uma atriz que funciona muito bem nesse tipo de programa. Esse tipo de papel é PERFEITO para ela. Valeu pela dica. Ainda não tinha ouvido falar da série. Beijo!

    • 11 outubro 2009 às 10:44 am

      Ka, também gosto da Patricia, mas até então os coadjuvantes tem tido mais chances de brilhar do que ela. De qualquer forma, não me surpreenderia se ela fosse indicada ao próximo Emmy – ou então que a série recebesse uma menção como melhor escalação de elenco para uma comédia! Beijo!

  2. 11 outubro 2009 às 11:01 am

    Ainda não tinha ouvido falar desse seriado, e mesmo que ele não faça meu estilo (não gosto muito de comédias), deve ser ótimo. Me lembro que eu adorava ‘Malcolm’ e Kaczmarek, e acho que Patricia Heaton é ótima para esse tipo de série. Vou dá uma conferida.

  3. .bia
    11 outubro 2009 às 11:02 am

    Baixei o primeiro episódio. Não gostei mt, mas o menino é msm sensacional. Ri mt com ele e a filha do meio!!!

    • 11 outubro 2009 às 11:06 am

      Luis Galvão, eu adorava Malcolm a ponto de ter importado as duas primeiras temporadas – e considero a Jane Kaczmarek, que interpretava a mãe dele, a melhor atriz em comédia da década na TV! Dê uma olhada nesta aqui! 😉

      .bia, uma amiga minha me disse o mesmo que você: não ficou muito empolgada com a série, mas se divertiu à beça com o Atticus e a garota!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: