Início > Música > Direto da playlist

Direto da playlist

Já faz alguns dias que vazou na internet a nova canção do John Mayer, mas para quem ainda não ouviu, o “Letters from Louis” dá uma oportunidade. Chama-se “Who Says”, e a letra é controversa – a frase “Who says I can’t get stoned”, que é repetida várias vezes, pode ser traduzida como “Quem disse que eu não posso ficar chapado”! A verdadeira intenção de Mayer, entretanto, não é fazer apologia à maconha, mas sim convidar os ouvintes a curtir a vida sem preocupações. Como é recorrente em sua música, ele se comunica com o público com sinceridade, sem firulas (e nada me irrita mais do que mensagens codificadas, lições de moral camufladas em metáforas e o caralho, como nas canções do Legião Urbana). O resultado é um som agradável, contagiante e uplifting. Dê uma ouvida:

Enquanto isso, outro artista de quem gosto muito, Michael Bublé, lançou o vídeo oficial da música “Haven’t Met You Yet”. A princípio não me simpatizava com Bublé. Achava-o pedante, metido, chato. Mas acabou se provando um gosto adquirido, e o exemplo em questão é muito viciante, com cara de hit instantâneo (apesar dos mais atentos perceberem que a batida no comecinho é muito similar – melhor dizendo, quase idêntica – à de “Love Song”, da Sara Bairelles). Ou seja, outra canção de amor animada e fofinha, para casais apaixonados e moderninhos. E mais uma que deve tocar tanto a ponto de não a aguentarmos no mês seguinte. Antes que enjoe, veja:

E você, o que tem ouvido ultimamente?

Categorias:Música
  1. Régis
    7 outubro 2009 às 1:19 am

    Adoro o Mayer… e eu até curto o Bublé, mas essa música dele eu adorei… nem sabia que tinha song nova dele saindo…

    Do que ouço ultimamente recomendo “Diane Birch”. O cd de estréia dela é fantástico. Procura “Fire scape” no Youtube… foi paixão a primeira ouvida. Cai de quatro pela música. Ouça também “Rewind”, “Mirror, mirror” e “Ariel”. Tem “Mothing but a miracle”, unico single até agora, que é um clip delicioso, mas a música acho uma das mais fracas do cd.
    E to ouvindo até os ouvidos estorarem o cd da Shakira, que deve sair este mês. Recomendo “Gypsy”, a altura das melhores baladas da Shakira, e “Did it again”. “Good stuff” na minha opinião a melhor do cd, por enquanto só tem o preview.

    E é isso.

  2. 7 outubro 2009 às 1:33 am

    Louis, não gosto de nenhum dos outros artistas. Ultimamente, tenho ouvido muito “Cowboy Casanova”, o novo single da Carrie Underwood, e as coisas favoritas de sempre: Los Hermanos e Marcelo Camelo. Beijo!

  3. Régis
    7 outubro 2009 às 1:39 am

    Ka, “Cowboy Casanova” é ótima né? Gente, ansioso por “Play on”… Carrie já me deu 2 albuns simplesmente maravilhosos nessa vida. Amo ela. Cê gosta de Dixie Chicks?

    • 7 outubro 2009 às 1:44 am

      Régis, não gosto da Shakira e não conhecia essa outra cantora, mas procurei agora as músicas no YouTube e gostei muito. Já estou a procura de links (aliás, tem algum link para download do álbum todo?).

      Ka e Régis, eu amo a Carrie, torci pra ela naquela edição do AI e tudo. Mas acho os hits dela meio cafoninhas!!! Quanto a Dixie Chicks, amo de paixão (assim como a Ka, que eu bem conheço)! 🙂

    • 7 outubro 2009 às 11:07 pm

      Eu também estou ANSIOSÍSSIMA por “Play On”. Doida pra comprar logo esse álbum. E AMO Dixie Chicks! AMO! AMO!!!!

  4. 7 outubro 2009 às 1:50 am

    Louis, salvou minha vida. Estou precisando de ouvir músicas diferentes, não aguento algumas das que tenho ouvido. Você tem Last FM?

  5. Régis
    7 outubro 2009 às 2:21 am

    Jezuiz, eu amoooo Dixie Chicks. Não sabia que vcs conheciam. Até essa semana eu achei um vídeo de “Easy silence” traduzido no Youtube, ao acaso, e botei meu “Taking the long way” pra ouvir novamente.
    Os link pro cd da Diane… Nossa, realmente Louis, dá uma chance pra ela, pois aposto que vc vai adorar.
    http://gr8songs.blogspot.com/search/label/Diane%20Birch

  6. Vinícius P.
    7 outubro 2009 às 3:53 am

    Gente, adoro o Mayer e adoro o Bublé! Entre os cantores estão entre meus favoritos junto com o Jamie Cullum.

    • 8 outubro 2009 às 12:37 am

      Mark, não tenho, apesar de amigos sempre tentarem me convencer a abrir um cadastro! Quem sabe em breve?

      Régis, como assim??? O mundo inteiro conhece as Chicks! 🙂 Valeu pelo link!!

      Vinícius, também gosto muito do Jamie! Bublé não entra no meu top 3, mas Mayer certamente está lá! o/

  7. markhewes
    8 outubro 2009 às 12:43 am

    Vou aguardar, rs.

  8. Caroline®
    8 outubro 2009 às 2:24 am

    Que coincidência! AMO os dois, e hoje ouvi músicas de ambos: Free Fallin, que é minha favorita do John; e Home, a top do Michael. Tenho ouvido muito: Lily Allen (tem dias em que só quero cantar “Fuck you”…), a boa e velha Amy Winehouse, Beyoncé, e descobri duas cantoras ótimas – a jazzista Melody Gardot (se gostar do gênero, a música “Your heart is as black as night” é do tipo tem-que-ouvir) e a pop afro-alemã Ayo (o reggaezinho “Only you” é uma delícia e a balada “Watching you” amolece os corações…)

    • 8 outubro 2009 às 5:37 am

      Assim que fizer te passo, Mark! 😉

      Caroline, não achei link para a canção da Gardot que você citou, mas baixei as outras e adorei! Vou fazer mais posts sobre músicas, porque tem surgido dicas muito boas!!! 🙂

  9. Caroline®
    8 outubro 2009 às 12:26 pm

    Louis, todas elas eu baixei pelo Ares….

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

