Início > Cinema, TV > Chitchat

Chitchat

Dia cheio, sem tempo para um post bonitinho e caprichado. Mas vamos a um papo informal porque assunto é o que não falta:

– Quero manifestar de uma vez por todas o meu amor por “Quem Quer Ser um Milionário?”. Não adianta xingar e espernear. Cada Oscar que o filme levou foi merecido. Endosso as estatuetas uma a uma, mesmo depois de tê-lo assistido pela oitava vez. “O Curioso Caso de Benjamin Button”, esse sim, só faz cair no meu conceito. E olha que o ponto de partida da trama do bebê idoso é muito mais inventivo e interessante que o do favelado. Não é sempre que o pobre-de-encardir-chinelo dá certo no cinema. E este, meus amigos, é um vencedor.

cleveland

– Se você ainda não me segue no Twitter (neste caso, não sei nem o que está fazendo aqui neste blog), não sabe o que achei da nova série animada do Seth MacFarlane, a mente genial por trás de “Family Guy” e “American Dad” (e não por acaso, o roteirista mais bem pago do mundo, com um contrato com a FOX que excede os U$100 milhões). “The Cleveland Show” é o spin-off com o melhor amigo negro do Peter Griffin. No mesmo esquema de “Family Guy” e “American Dad” (que por sua vez, são extremamente similares à “Os Simpsons”, apenas com piadas mais sujas e corajosas), há uma família absurda. Um pai lesado, uma mãe indiferente, uma filha adolescente, um garoto bocó, e um caçula precoce. Além, é claro, de animais falantes! (Em “Family Guy” é o cachorro, em “American Dad” é o peixe, e em “The Cleveland Show” é uma família de ursos que moram na casa ao lado). E aquela esculhambação gratuita intercalada à trama na maior malícia também está presente (a zoação com a Dolly Parton é de chorar de rir). O Piloto em si é divertidíssimo, e ainda tem potencial pra melhorar. Entrementes, “Family Guy” retornou com outro episódio tão brilhante quanto seu criador. Go Seth MacF!

– Aliás, Seth vai ter um papel recorrente na série “FlashForward”, que estão chamando de “novo ‘Lost'”. Pelo Piloto merece a comparação (é uma ficção científica intrigante sobre um surto planetário – o mundo inteiro desmaia por dois minutos e tem, nesse meio-tempo, flashs do futuro). Mas não vamos nos esquecer de que “Heroes” também estreou alardeado como o sucessor dos mistérios da ilha, e todos sabemos a porcaria que anda aquilo. De qualquer forma, dê uma olhada. Joseph Fiennes, irmão de Ralph, protagoniza.

– Tudo a ver com televisão: sabe quem encontrei no ônibus? A Suzete do extinto programa do João Kleber “Eu Vi na TV”. Ela estava sempre na plateia xingando as namoradas vadias de “proxtituta da Auguxta”. Fiquei na dúvida se era a mesma e não uma sósia ou irmã gêmea – mas foi só ela começar a falar no celular com seu inconfundível “sutaque” para eu ter certeza.

– Segunda-feira é o dia mais abarrotado de séries, afe. E todas ótimas.

Anúncios
Categorias:Cinema, TV
  1. 29 setembro 2009 às 12:37 am

    Nunca que eu saberia quem é a Suzete do extinto programa do João Kleber! rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    • 29 setembro 2009 às 1:33 am

      Como assim, Ka??? Ela tinha até comunidade no Orkut!!! huahuahuahua

  2. 29 setembro 2009 às 5:52 am

    post joia sobre os seriados de Seth McFarlane. espero que “Family Guy” mantenha o nível de qualidade (piadas genialmente sujas e safadas),coisa que não ocorreu com “Os Simpsons”. aliás, veremos se “Family Guy” chegará a 20 temporadas com gás.
    abraço 🙂

  3. 29 setembro 2009 às 2:11 pm

    Eu ainda esperneio contra Quem quer ser um milionário?… rs… Mas fora isso, CLEVELAND SHOW, quero MUITO ver…

    Abraços…

    • 29 setembro 2009 às 11:10 pm

      Jeniss, para Os Simpsons manter o nível era ainda mais difícil porque os personagens eram sempre priorizados e desenvolvidos. Em Family Guy as piadas são avulsas. Por isso acho que eles tem fôlego para continuar nesse pique por muitas temporadas. Abraço! 🙂

      Cara da Locadora, que pecado! rsrs… Quanto a Cleveland Show, já está disponível no torrent mais próximo a você. Abraço!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: