Início > TV > Novas hipóteses para o gancho de Grey’s Anatomy

Novas hipóteses para o gancho de Grey’s Anatomy

Então o Desconhecido não era o George, e esta será a solução para o gancho que deixou os fãs de “Grey’s Anatomy” fibrilando por meses a fio? É o que indicam estes quatro minutos e meio de cenas que acabam de vazar na internet:

No vídeo, todos estão consternados pela perda de George, enquanto do outro lado do hospital Izzie recobra as forças depois de sofrer uma parada cardíaca. Até que Lexie entra na sala de cirurgia e, pelos pés do acidentado, garante que não é George. Mas como assim? E o 007 que ele tinha escrito nas mãos da Meredith? Será que o George está são e salvo num avião a caminho do Iraque e que isso explicará a saída do ator? Mas então o que todos faziam naquele velório nos promos anteriores? E qual a finalidade daquele pôster lúgubre se Izzie sobreviveu e se o rapaz com rosto desfigurado for um zezinho qualquer?

Minha teoria: a ABC, sabendo que a morte do personagem deixara de ser um mistério, quis estimular os boatos e gerar nova falação. Os roteiristas surgiram com essa pegadinha para deixar o pessoal com a pulga atrás da orelha mais uma vez. Lexie tem memória fotográfica e é mais credenciada do que todos os outros para reconhecer George por baixo dos ferimentos. Mas também pode estar em “denial”, negação, que como diz a Meredith no início da narração, é o primeiro estágio do luto. Ou seja, Lexie pode estar tão abalada pelo choque que prefere se convencer de que o amigo ainda está vivo até que se prove o contrário. Quanto ao famoso encontro de George e Izzie no elevador, nada mais era do que um sonho de Stevens. Seria um mero pressentimento de que ela deve impedir George de ir para a guerra, e não uma evidência de que ele também estava entre a vida e a morte?

Mas o que me leva a botar a mão no fogo, apostando cegamente no falecimento do George, é uma única fala do Chief: “Eu liguei para a mãe dele e ela está a caminho”. Ora, o Chief não havia dispensado o George mais cedo naquele dia para que ele fosse passar com a família as últimas horas antes de embarcar para o Iraque? Neste caso, se ele não fosse o paciente em questão, estaria ao lado da mãe. E ela, ao receber o telefonema do Chief, não estaria a caminho do Seattle Grace Hospital. Diria apenas: “Hello, você fumou crack? Meu filho está vivo e aqui junto comigo”. Fora que, nas fotos do enterro, a mãe do George está presente, assim como todo o quadro de médicos do SGH (eles poderiam comparecer por respeito a um paciente que tanto lhes afetou – mas a Sra. O’Malley estaria ali por qual motivo?).

Nova pergunta no quadro negro, anote aí. Não mais “George ou Izzie vão morrer?” e sim “George é ou não é o Desconhecido?”. E se não for, o que significaria aquele bendito 007 soletrado na mão da Mer? Deixe seu palpite!

P.S.: Por motivo de força maior, o post sobre os filmes de terror do Sam Raimi foi suspenso até o dia seguinte.

Categorias:TV
  1. Lucas
    12 setembro 2009 às 3:49 am

    É li tudinho só acho que a shonda nao levantaria isso se nao tivesse algo de estranho.. o George pode ter saído mais cedo mais nada garante que ele chegou em casa e tava com a mãe dele, ele pode ter sofrido acidente antes de chegar em casa … o 007 é que pago para ver pois nao achei nada para explicar isso ! e tipo se a izzie tivesse em negaçao até acreditaria mais é a lexie nao acho que ela estaria negaçao, nao sei ela pode ate estar neh .. acho que o george infelizmente morreu mais que to com a pulga atras da orelha eu to .

    • 12 setembro 2009 às 4:00 am

      Lucas, mas pela sua hipótese o George se acidentaria de qualquer maneira? Porque de fato ele foi atropelado logo depois de sair no hospital – de lá ia para a casa da mãe e adiante para o Iraque. Se não for ele, vai ser difícil explicar aquele 007 também.

  2. Raphael
    12 setembro 2009 às 4:31 am

    Eu acho que pode ser algum irmão do George, pelo fato deles sempre desacreditarem do irmão. E por isso escreveu u 007 na mão. Como se fosse para chamar o George, ou whatever.

  3. Lucas
    12 setembro 2009 às 4:35 am

    yes man, mais acho que ele morreu mesmo cara, tipo o negocio da izzie ter visto o george no elevador pode ser sonho, o negocio do funeral a izzie disse na promo pelo que entendi que o george morreu entao ela ja poderia imaginar o funeral dele,
    só o 007 que tipo nao tem explicaçao, li tbm na comu sobre o pé ser diferente logico pq o ator é diferente mais o pé mesmo se fosse preto ia ser o george! ou nao neh … =P

    • 12 setembro 2009 às 4:39 am

      Raphael, acho difícil, mas possível. Só que ainda não explica a ausência do George, que deveria estar na casa da mãe ou pelo menos aparecer para o enterro do irmão. E os irmãos do George sabiam sobre o apelido 007? Não que eu me lembre…

      Lucas, e se esse fosse TODO o desfecho do gancho (ou seja, se o Desconhecido não fosse o George) eles não entregariam com antecedência. Guardariam até o último momento!

  4. Lucas
    12 setembro 2009 às 4:47 am

    Mais eles nao entregaram nada até o momento, nem passo o episodio ja estamos pirando, o contrato do t.r tipo li uma noticia que foi renovado mais sei la, a abc sabe que o george o’malley nao é tem tantos fãs como a mer a izzie por isso poderia fazer uma jogada assim fora as polemicas envolvida seria facinho eles fazerem isso pois nao haveria um tumulto! [/sei la cara se estiver falando merda pode falar ok ?!
    é tbm nao lembro de os irmaos saberem do 007..

    • 12 setembro 2009 às 4:55 am

      Lucas, na verdade o que dizem as notícias é que T.R. tinha contrato com a ABC, mas pediu para quebrá-lo. A saída dele está confirmada, quer o personagem sobreviva ou não. A emissora quis atiçar os ânimos com esse vídeo, mas creio que no final se confirme o óbvio.

  5. Lucas
    12 setembro 2009 às 5:04 am

    hm.. mais ele poderia renovar ou ser contratado de novo ?!
    tipo entao ele morreu logo, e nao entendi essa promo ! UHAUAHUAHUAHUA’

    • 12 setembro 2009 às 5:07 am

      Lucas, se o George não morreu e só está no Iraque de modo que futuramente possa voltar… Então o contrato do T.R. pode ser renovado. Mas na season 6 ele não estará e duvido que retorne para alguma das próximas (já que como sabe, acredito que o personagem tenha morrido!) 😉

  6. 12 setembro 2009 às 3:04 pm

    Eu assisti essa sneak peek ontem a noite e fiquei me revirando na cama pensando nisso até dormir (doida, eu?). Na hora em que Lexie falou que não era o George, a primeira coisa que me veio na cabeça foi “tá bom. só pq todo mundo já sabe que ele morreu, os roteiristas querem tirar uma com a nossa cara”, e continuo achando isso. Tenho certeza que o enterro em questão é o dele, e que a Lexie, como vc mesmo disse, só está em processo de denial.
    Ai, e esse maldito dia 24 não chega nunca!! oO

  7. markhewes
    12 setembro 2009 às 3:31 pm

    To desapontado, óbvio que tem que ser o George. Pra que essa palhaçada de dizerem que não é ele no episódio? Gente, que coisa de novela mexicana, não precisava tanto, a última temporada já teve um final grandioso, pra que estragar tudo com essas besteiras sobre isso? Enterra o personagem logo e fim da história. Eles quererem ressuscitar o personagem também ou só vai ficar brincando de “é ele ou não é”. Nos tempos da segunda temporada ninguém matou o Denny e no episódio seguinte colocaram uma dúvida num preview.

    • 12 setembro 2009 às 4:28 pm

      Luiza, eu fiquei tão impressionado que confesso que até sonhei com isso de ontem pra hoje! E no meu sonho, o cara era o George! haha. Lexie em denial total. E o dia 24 não poderia estar mais distante!!!

      Mark, concordo, isso é safadeza dos roteiristas. O gancho já falou por si próprio, não é porque o mistério “Quem morre e quem vive?” se esvaiu que o público perdeu o interesse – pelo contrário, estão ainda mais curiosos para saber que efeitos a morte do George terá na vida dos médicos. Isso estrapola os limites do sensacionalismo. E não faz bem aos fracos coraçõezinhos dos fãs.

  8. markhewes
    12 setembro 2009 às 4:50 pm

    Louis, com certeza, foi safadeza e me deixou irritado a ponto de nem querer ver o preview inteiro, quando me acalmar eu vejo, haha.

    • 12 setembro 2009 às 4:54 pm

      Mark, então corra porque estão tirando do YouTube na velocidade de um raio! Acabo de substituir o link original, já quebrado, por outro com o mesmo vídeo em melhor qualidade.

  9. markhewes
    12 setembro 2009 às 5:02 pm

    Minha raiva acaba de passar, hahaha

  10. markhewes
    12 setembro 2009 às 5:10 pm

    E minha raiva acaba de voltar após o término do video. Vamos esperar pra ver no que isso vai dar.

  11. 12 setembro 2009 às 6:48 pm

    Olha, sinceramente espero que seja uma piada da Shonda Rhimes e Vernoff, porque vão fazer os telespectadores de bobos, e como não gosto de ser feito de bobo, já paro de ver esse série, já aguentei sexo com fantasma, não passo por piadinha de season finale não.

    😛

  12. 12 setembro 2009 às 6:49 pm

    Se o George não morrer eu paro de assistir essa série. Até porque aquela matéria bombástica que o T.R. Knight fez na EW falando mal até a sétima geração da Shonda, e aparece fazendo aquela pose de estou-por-cima-da-carne-seca, não serviria pra nada no final de tudo.

  13. Lucas
    12 setembro 2009 às 7:27 pm

    Olha eu dinovoo .. UAHUAHUAUH’
    a lexie nem conhece o george direito, nem eu que meu primo morreu fiquei em negaçao !
    ela pode estar enganada isso sim, pq tipo se for negaçao é que nem colocar o karev chorando no funeral do george !

    • 12 setembro 2009 às 9:39 pm

      Lucas B., com certeza é piada. Shonda não é nem louca de brincar com os fãs desse jeito! 🙂

      L. Vinícius, mas a saída do ator está confirmada – só que nesse caso ele estaria ausente porque o personagem está servindo no Iraque. De qualquer forma eles foram longe demais, divulgaram e alardearam essa morte e vão frustrar os fãs se não forem adiante com isso.

      Lucas, você se esqueceu de que Lexie e George já dividiram um apartamento por um tempo e que ela era apaixonada por ele? 😉

  14. Marcos Amaral
    12 setembro 2009 às 10:24 pm

    Como comentaram acima. A dúvida de quem morreria foi substituída pelo ‘é ou não é’ o George. Tudo pra criar um drama báásico e fazer meio mundo assistir o primeiro epi. =]

  15. Ana
    13 setembro 2009 às 1:19 am

    Só saberemos se ver esse episodio !

    • 13 setembro 2009 às 2:43 am

      Marcos, exatamente!

      Ana, o episódio dará a certeza mas creio que estou certo. George is gone! =/

  16. Ricardo
    17 setembro 2009 às 3:02 am

    Gente.. nao esqueçam que o george nao é um michael jackson da vida, o funeral dele nao vai aumentar audiencia .. beijos povo .

    • 17 setembro 2009 às 3:09 am

      Ricardo, o que gera a curiosidade do público e certamente vai fazer a audiência aumentar é como os personagens que ficaram vão reagir a essa morte e funeral.

  17. Rafael
    19 setembro 2009 às 2:53 am

    Bem eu não tenho bem uma opinião formada. Se fosse um irmão do George podia-mos explicar o 007 – quanto ao funeral poderia ser explicado como um sonho de Izzie. Mas eu acredito me mais na suposição de que Lexie está em “denial”
    No entanto achei um pouco estranhas as reacções de Karev, Yang e Meredith. Até é este o ponto que me leva a ter um pouco de esperança que George não seja o John Doe pois as reacções dos amigos foram pouco emotivas, não sei, achei até um pouco desadequadas ao momento se virem novamente.

    Não sei qual das versões vai ser desenvolvida mas uma coisa é certa, George acaba por morrer ou vai para o Iraque!
    O que acham?

    • 19 setembro 2009 às 8:11 am

      Rafael, eu acho que o vídeo que vazou não são os primeiros minutos da temporada na íntegra. São algumas cenas editadas da primeira parte, e por isso a reação dos personagens à notícia da morte do George foi chocha. Devem ter cenas complementares em meio a isso, que veremos no season premiere. Quanto a Lexie estar em denial, estou convicto disso, já que a Shonda disse que o primeiro episódio será centrado nos personagens lidando à sua maneira com os cinco estágios do luto. Ou seja, George is gone! =/

  1. 25 setembro 2009 às 3:38 pm

Deixe um comentário

