Início > TV > Vislumbres da sexta temporada de Grey’s Anatomy

Vislumbres da sexta temporada de Grey’s Anatomy

O final de temporada de “Grey’s Anatomy” foi, indiscutivelmente, o grande evento do mundo das séries em 2009. Mesmo quem não assistia correu atrás, movido pelos elogios unânimes (e em alguns casos, pelas ponderações histéricas) do público cativo. Como a essa altura todo mundo sabe, o que gerou tanto frenesi foi uma reviravolta (“twist”) nos últimos minutos – quando se descobriu que o acidentado com rosto desfigurado que fora levado ao Seattle Grace Hospital no início do episódio era ninguém menos que o Dr. George O’Malley (T.R. Knight). E que ele e Izzie, a médica com câncer interpretada pela Katherine Heigl, sofriam parada cardíaca ao mesmo tempo e se encontravam no Além.

Na época fiz um texto, ainda recordista de acessos neste blog, onde enumerava as possíveis interpretações para a cena e suas consequências. Apostava na sobrevivência dos dois – porque é muito comum as séries ameaçarem algum personagem de morte nos finais de temporada, só para trazê-los, vivinhos da silva, no episódio seguinte. Já sabemos agora que eu chutei a opção errada. Nas linhas seguintes, vou discutir o promo liberado ontem pela ABC e os spoilers (fatos da trama ainda não exibidos) divulgados nos últimos meses. Quem não quer saber dos maiores detalhes deve abandonar o post por aqui.

E quem continua comigo pode dar uma olhada no promo do primeiro episódio da sexta temporada. Legendado, para facilitar:

Para quem estava sem cenas inéditas há mais de três meses, um vídeo de trinta segundos (com quinze segundos de cenas repetidas e outros dez de letreiros, ou seja, com relances mínimos das novidades) parece satisfatório. A verdade é que já foi revelado por tudo que é veículo que George O’Malley está realmente morto. E Callie, que estava no time que tenta ressuscitá-lo, ofegando ao som do monitor sem reação encerra a dúvida. A emissora e a criadora do programa, Shonda, sabem que o suspense “Quem morre e quem vive?” se dissolveu; querem, agora, chamar a atenção para a morte consumada do personagem, e para as consequências na vida daqueles que ficaram. Um complemento, para quem ainda não sabia: essa saída é de total responsabilidade do ator T.R. Ele pediu demissão quando viu seu arco dramático ser comprimido em meras figurações (Shonda contra-ataca e diz que a falta de espaço era proposital, para que o público não notasse o sumiço do George no último episódio – e não desvendasse a identidade do desconhecido). Knight se recusou até mesmo a voltar por um único episódio, pondo por água abaixo os planos dos roteiristas (que pretendiam desenvolver o season premiere em torno de um flashback que mostraria os últimos momentos de vida do O’Malley, antes dele saltar na frente do ônibus para salvar uma moça). Ou seja, nem a um papinho final de George e Izzie no elevador do Além teremos direito. E mais adiante, no funeral, o caixão estará fechado, devido ao estado do corpo.

(Faço outro parêntese para explicar melhor aquele encontro no elevador. Shonda tinha comentando, como eu abordei no meu texto antigo, que planejava esse desfecho desde o início da temporada. Mas como ela faz de tudo pela notícia, se contradisse depois: comentou que, originalmente, a temporada terminaria com a Izzie se deparando com Denny esperando por ela no elevador. Quando tiveram a sacada de colocar o George ali, as gravações já tinham terminado, e T.R. Knight tinha raspado a cabeça. Sem problemas: Shonda teve a ideia de colocá-lo com o uniforme do Exército. Knight e Heigl se falaram por telefone para sincronizar suas reações – as partes dela já estavam filmadas – e, voilà, temos o melhor gancho dos últimos anos.)

Continuando: Isobel, é claro, vai sobreviver. Katherine Heigl confirmou seu retorno e aproveitou para polemizar, comentando o quão exaustiva é a carga-horária da série num talk show. Os paparazzi que penetraram as gravações no cemitério – onde George terá seu descanso eterno – também fotografaram Heigl de lenço na cabeça, mais Justin Chambers, mais o casal Meredith e Derek (Ellen Pompeo, gravidíssima, e Patrick Dempsey). Todo o hospital deve comparecer em peso para o enterro, e ao menos no personagem do Kevin McKidd (o soldado Hunt), sabemos que esse evento terá grande impacto – Hunt vai se sentir culpado por ter apontado ao George a especialização em Trauma, o que levou o rapaz a se alistar no Exército e a estar naquela fatídica esquina onde foi atropelado. Meio forçada essa conexão, né? Mas quando alguém morre dá pra se convencer de culpas muito maiores. A quem não viu as fotos no cemitério (alguém, a essa altura?), aí estão:

gravacaogreys21

gravacaogreys31

coffin

Anote na agenda: dia 24 de Setembro, estreia da sexta temporada de “Grey’s Anatomy” nos Estados Unidos, num especial de duas horas. Como é bom se empolgar com a série outra vez!

Anúncios
Categorias:TV
  1. markhewes
    22 agosto 2009 às 12:46 pm

    Vamos torcer para que essa temporada continue nesse ótimo clima.

    • 22 agosto 2009 às 1:01 pm

      Mark, estão arriscando bastante. Das duas uma: ou erram ou acertam! 😉

  2. Caroline®
    22 agosto 2009 às 2:55 pm

    Todo o impacto da SF acabou. George morre, Izzie vive, e só. Vão ter que criar novos arcos muito bons pra segurar essa mudança. E ainda tem o “sumiço” que vão dar na Meredith, já que Ellen está prestes a parir…. Estou temendo pela minha amada série….

    • 22 agosto 2009 às 4:30 pm

      Caroline, pois é, eles estão arriscando muito e custa pouco para se perderem. Estou dando esse voto de confiança a Shonda e aos colegas roteiristas!

  3. neusa rodrigues
    23 agosto 2009 às 12:19 am

    nao gostei do George nao voltar na 6 temporada, no 5 temporada seu personagem desapareceu, que pena que nao aproveitaram este ator de talento.

  4. Lucas
    23 agosto 2009 às 2:39 am

    promo FODAAAAAAAAAAA!!!!!

    • 23 agosto 2009 às 7:46 am

      Neusa, pois o ator diz que preferiu sair justamente por não estar sendo bem aproveitado, com a mínima relevância do seu personagem. A criadora, porém, justifica que essa falta de espaço foi planejada já de olho no final de temporada. De qualquer forma é uma pena – se fosse pra um deles morrer, torcia para que fosse a Izzie! rsrs…

      Lucas, para nós, fãzóides, a promo (apesar de minúscula) foi foda mesmo! 🙂

  5. Alex Pizziolo
    23 agosto 2009 às 2:39 pm

    Eu apostei certo, mas foi sacanagem do T.R. ter feito isso e ainda acabou com todo o suspense do Season Premiere, mas eles não são bobos e já “mudaram” o foco! Tenho certeza que esse Season Premiere vai dar oq falar!

    • 23 agosto 2009 às 6:51 pm

      Alex, na verdade o bom senso nos mandava apostar na morte do George, mas quis acreditar piamente numa chance de sobrevivência – porque aumentariam, assim, as chances da Izzie bater as botas! huahuahua… Quanto à demissão do T.R., ele não agiu exatamente certo, mas a boca de sapo foi mais uma vez a Heigl, que confirmou no Late Show a saída dele e acabou com o suspense que a emissora ainda estava tentando manter.

      Em contagem regressiva pelo season premiere!!

  6. 9 setembro 2009 às 12:46 pm

    puxa!!!! esse inicio d temporada de GA deve ser massa ! mal posso esperar. Tomara que a Shonda realmente consiga manter esse nivel embora acho que seja muito dificil já que essa temporada foi perfeita

    • 9 setembro 2009 às 3:43 pm

      Dé, achei a quinta temporada irregular, mas os episódios finais foram muito, mas MUITO bons – o que me faz ter expectativas para a retomada. E expectativa é sempre um perigo!

  7. paula
    24 setembro 2009 às 3:23 pm

    Nossa gente..eu detestei a morte de George. Eu adorava ele..era um dos melhores personagens…ele nao devia ter morrido!! meus pêsames!

    • 24 setembro 2009 às 11:15 pm

      Paula, em menos de duas horas veremos como os roteiristas vão conduzir essa morte no episódio de estreia da temporada. Ansioso!!!

  1. 24 setembro 2009 às 10:56 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: