Início > Top 10, TV > As Melhores Séries Canceladas

As Melhores Séries Canceladas

Ainda lamentando o cancelamento precoce da minha nova paixão, “Joan of Arcadia”, me inspirei a fazer outro top 10. Dessa vez, só com as séries top de linha que foram muito menos vistas do que mereciam ser – as obras-primas da televisão que acabaram canceladas quando ainda tinham tanto a oferecer. Aí vão elas (em ordem decrescente, é claro):

 

10. The Comeback

comeback

Comédia da HBO criada e protagonizada pela Lisa Kudrow, a Phoebe de “Friends” (que de Phoebe não tinha nada). Era um desses programas de humilhação, com poucos risos fáceis. O mais provável era que todos acabassem com dó da personagem, uma “has been” – ou seja, uma atriz outrora famosa – que tenta retornar aos dias de glória, mas que sempre acaba quebrando a cara. Uma equipe a acompanhava por todo canto, no mesmo formato de fake reality de “The Office”. Difícil para o público apreciar (mesmo tomando apenas a seleta audiência da HBO), mas engrandecida pelo show de Lisa, que merecia o Emmy naquele ano.

 

9. Wonderfalls

wonderfalls

Bryan Fuller, o criador de “Pushing Daisies”, não dá sorte. E também não deve ter uma única ideia convencional. O plot de “Wonderfalls” é ainda mais estranho do que o do fazedor de tortas que ressuscita sua paixão de infância (coincidência ou não, a série também é melhor que “Pushing Daisies”): uma moça que trabalha numa loja de suvenires começa a receber instruções dos objetos inanimados que vende. Cancelada depois de 13 episódios.

 

8. My So-Called Life

my-so-called-life

Sabe aquela garota que era sua amiga no primário, mas que depois que cresceu, pintou o cabelo e começou a andar com outra turma? Angela, a personagem principal de “My So-Called Life” (no Brasil, “Minha Vida de Cão”), era exatamente assim. Uma adolescente insegura e verossímil para quem os problemas mais triviais se tornavam grandes acontecimentos. Aos 16 anos, Claire Danes ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama pelo trabalho (dizem que o motivo da série ter durado apenas uma temporada foi a ambição de Claire, que preferiu arriscar as chances no cinema). Jared Leto também marcou presença.

 

7. Dead Like Me

dead_like_me

Outra de Bryan Fuller. Descoberta em reprises no Sony, essa comédia dramática bastante incomum é centrada num grupo de coletores de alma! Isso mesmo: pessoas que, depois de mortas, foram recrutadas para ajudar outras almas a fazer a passagem entre o nosso mundo e o além. A melhor parte é que ainda não vi todos os episódios das duas únicas temporadas – ou seja, posso me deliciar com um capítulo fresquinho assim que me der na telha!

 

6. Joan of Arcadia

Joan_of_Arcadia

Puta série bonitinha! Ainda não vi tudo o que tem pra ser visto (mal cheguei à metade da primeira temporada) e é possível que daqui em diante haja algum tipo de declínio na qualidade. Mas por enquanto sou só elogios a “Joan of Arcadia” e reafirmo que o potencial do programa é imenso. Coisa para durar tranquilamente umas sete temporadas, mesmo com a fórmula fixa.

 

5. Freaks and Geeks

freaks

Quem nunca assistiu ao menos já ouviu falar de “Freaks and Geeks”, uma série de reputação impecável que lançou ao mundo gente como Seth Rogen, Jason Segel, James Franco e Judd Apatow (trupe que se reúne até hoje nos cinemas, como você sabe). E acreditem: os resultados dessas reuniões, por mais bacanas que sejam, ainda ficam devendo para essa comédia dramática ambientada nos anos 80, sobre uma adolescente, seu irmão, e o diferenciado grupo de amigos com quem se relacionam (os freaks e os geeks do título). Durou 18 episódios e já é um clássico instantâneo da televisão americana.

 

4. Battlestar Galactica

battlestar-galactica

Sei que não devia me queixar. Foram quatro temporadas maravilhosas, mais do que muito show consegue ter. Mas não foi o suficiente para essa obra de arte – a única série de ficção científica que me enfeitiçou e me viciou, justamente por transcender o escopo do gênero. E pode ter certeza que os produtores dariam conta de prolongar a trama por mais quatro temporadas sem cair na enrolação (deu para sentir nos últimos episódios que os eventos foram apressados para dar tempo de explicar tudo antes da hora). Resta apenas o saudosismo. So say we all!

 

3. Veronica Mars

veronica_mars

Os romances e mistérios da vida da detetive adolescente Veronica Mars renderam três temporadas redondinhas e perfeitinhas. A equipe ainda tinha esperanças de voltar para um quarto ano, mas o canal não deu a chance. Resultado: alguns milhares de fãs inconsoláveis que nem mesmo tiveram direito a um último episódio com conclusões mastigadinhas e pontos finais. Executivos bastardos! (Mas dizem que vem filme aí!)

 

2. Studio 60 on the Sunset Strip

studio

Foi cancelado depois de uma única temporada este elaborado drama de Aaron Sorkin (“The West Wing”), que mostrava os bastidores de um programa humorístico ao estilo de Saturday Night Live, ao mesmo tempo em que prestava uma homenagem à “Rede de Intrigas”, o filmaço de Sidney Lumet. Matthew Perry e Bradley Whitford eram os dois roteiristas talentosos, contratados para tirar o show do buraco e para contornar as dificuldades de se fazer humor na América atual.

 

1. Arrested Development

arrested

Os excêntricos membros da família Bluth – ricos à beira da falência que se recusam a perder a pose (e a piada) – eram o centro de “Arrested Development”, comédia ágil, atípica e esquisita apadrinhada por Ron Howard (que desempenhava as funções de narrador). Durante os três anos de existência, a crítica apoiou e as premiações reconheceram (levou o Emmy de Melhor Comédia), mas o público continuou esnobando e a FOX não teve outra opção a não ser cancelar. Outro triste caso de seriado cancelado por estar além da compreensâo do grande público à que se dirigia. E outro que, dizem, pode virar filme. Todo mundo cruzando os dedos…

E quanto a você? Qual cancelamento te fez xingar os executivos da TV americana? Desabafe aí.

Anúncios
Categorias:Top 10, TV
  1. 15 junho 2009 às 3:53 pm

    Eu gosto tanto do jeito que você escreve.

  2. 15 junho 2009 às 6:17 pm

    Nem uma menção honrosa à Pushing Daisies??
    Uma injustiça gigantesca! Finalizei a 2ª Temporada semana passada e também não tiveram pontos finais nem nada… de cortar o coração!

    • 15 junho 2009 às 6:56 pm

      Alex, Pushing Daisies era ótima, mas o segundo ano decaiu bastante em relação ao primeiro (ainda não vi os últimos episódios) e, de qualquer forma, coloquei na lista duas séries do criador do programa: Wonderfalls e Dead Like Me. Experimente ver estes qualquer dia! 😉

  3. 15 junho 2009 às 7:38 pm

    De todas as citadas, não dei inicio a nenhuma ainda!

  4. 15 junho 2009 às 10:44 pm

    Poxa, Louis, faltou o cancelamento daquela que tinha tudo para ser uma das melhores séries que a TV norte-americana já viu: “Once and Again”. Eu lamento até hoje o final desse programa…

    • 16 junho 2009 às 1:24 am

      Cleber, então deixa anotado as dicas e se esforce para ver, da primeira à última posição. São todas imperdíveis!

      Ka, tem uma explicação lógica para “Once and Again” não estar na lista: nunca vi nenhum episódio da série! rsrs… Ouço maravilhas a respeito, é claro, mas nunca assisti nada. Mas prometo a você que vou tentar conferir agora no midseason! 🙂

  5. shaun red
    16 junho 2009 às 4:40 am

    Não sei se vc chegou a conhecer, mas Do Over foi uma das melhores séries que eu já assisti. Tinha várias referências a Star Wars, De Volta para o Futuro (incluido o ator que faz o Biff).

    Teve uma temporada só!

    abraços

    • 16 junho 2009 às 6:47 pm

      Shaun, nunca nem tinha ouvido falar dessa série, mas vou me informar melhor! 🙂

      Abraço.

  6. Michael
    18 junho 2009 às 4:35 am

    Mas Veronica Mars ficou tão ruim na terceira temporada, eu mesmo que era fã, nem consegui terminar de assistir. Até hoje não vi o último episódio e provavelmente nem vou, hehe. Não senti falta

    Concordo sobre Arrested Development 😉

    • 18 junho 2009 às 9:30 am

      Ruim não, Michael! Diferente. A série passou por várias mudanças de uma tacada só e, na minha opinião, fez essa transição com competência. O programa amadureceu junto da Veronica. Recomendo que insista e veja até o episódio final! 🙂

  7. 26 outubro 2009 às 6:18 pm

    so faltou kyle xy que na minha opinião foi uma das melhores sereies que já existiu e que também foi cancelada,como algumas dessas serier da lista kyle xy foi cancelado na 3 temporada sem um final, e eu e todos os fãs de kyle xy estamos torcendo pra que esse serie volte e teja a 4 temporada

    • 26 outubro 2009 às 6:32 pm

      Nanda, nunca vi essa série, mas sei que tem admiradores fervorosos! 😉

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: